De volta das férias

De 3 a 8 de deste mês, estive em São Paulo para a Campus Party. Foi muito bom, me diverti bastante, e posso dizer que apliquei o máximo de minimalismo na minha vida enquanto estive fora.

Para começar, com a mala – tinha só uma mala média e, tirando os equipamentos eletrônicos, que iriam na mochila, tudo o mais deveria caber nela. Fiz uma lista de coisas que precisava levar, separando por categorias (roupas, produtos de higiene pessoal, etc). Levei o mínimo do mínimo necessário, e felizmente não faltou nada! Meu único problema foi com o tempo: fez frio e choveu, mas eu estava preparada para o calor e só levei uma camisola, senti falta de algo mais quentinho para dormir. Nada que incomodasse muito.

Mala quase pronta - ainda coloquei uma toalha de banho, um colchão inflável e um travesseiro antes de fechar

Mala quase pronta – ainda coloquei uma toalha de banho, um colchão inflável e um travesseiro antes de fechar

Uma coisa que me ajudou bastante foi definir um “orçamento diário” para a viagem: por dia, eu estipulei que só poderia gastar R$ 60. Não cheguei nem perto desse valor na maioria dos dias, só ultrapassei os gastos no dia 07, porque comi bastante fora e a comida em São Paulo é bem mais cara que em BH…

Os gastos com alimentação não foram muitos. Na maioria dos dias, sobrevivi com os lanches que levei, a comida na Campus estava bem cara. O que pesou no sábado foi que passei em uma padaria famosa no bairro Liberdade e comprei vários lanches para esse dia e para a manhã de domingo.

A respeito do transporte, passei a maior parte do tempo andando de metrô ou a pé. A organização da Campus disponibilizou um ônibus grátis até a estação de metrô mais próxima, então aproveitei para passear dessa vez! Já tinha planejado meus passeios por dia (05, 06 e 07), por isso pude aproveitar bem meu tempo livre, e não fiquei perdida. Com táxi, só gastei na ida e na volta para o aeroporto. O preço ficou dentro do orçamento.

Sobre os passeios: só fui em lugares grátis, consegui visitar vários pontos turísticos da cidade sem pagar nada (até o MASP, fui no dia em que a entrada era liberada). Quando planejei meu itinerário da viagem, pesquisei onde/quando poderia ir sem pagar e defini os passeios a partir daí. Recomendo demais essa prática!

Infelizmente, fiquei pouco tempo e não consegui ver nem metade da cidade… Mas foi uma ótima viagem, valeu a pena!

Foto de uma parte da Av. Paulista, tirada do vão do MASP

Foto de uma parte da Av. Paulista, tirada do vão do MASP

2 comentários sobre “De volta das férias

  1. Bem-vinda de volta! 🙂
    É sempre bom quando conseguimos nos ater ao proposto, né? Na minha única ida à SP, eu fiquei menos de 48 horas e só consegui conhecer um pedaço da Paulista e tomar o famoso café do Starbucks. 😄

Deixe um comentário

