DIY – Porta chaves

Depois que passei a morar sozinha, me deparei com o seguinte problema: como decorar a minha casa e deixá-la bonita sem gastar fortunas? Uma das respostas que encontrei foi improvisar e fazer eu mesma o que quero (quando é possível), e foi assim que “nasceu” meu porta chaves.

Existe um tipo de arte/estampa que está bem na moda, que vejo em blogs gringos com o nome de “dictionary print”, e consiste apenas em uma figura impressa em uma página de dicionário/livro antigo. Vende bastante no Etsy, e bem caro.

Um exemplo de “dictionary print”, do Etsy. Link na imagem.

Eu acho este estilo de estampa bem bonito, e minha ideia era ter um porta chaves assim, mas não queria/podia comprar, então resolvi fazer um. Só precisei de um porta-retrato, um dicionário velho e ganchinhos.

O porta-retrato eu comprei em uma loja de produtos em MDF para artesanato. Custou R$ 7,90, só precisei pintar. Achar um dicionário velho também foi fácil, na casa da minha mãe tem um super antigo, que foi do meu avô! Ele não era usado há anos e estava bem estragadinho. Peguei uma imagem de chaves antigas na internet, configurei o tamanho certo e imprimi direto em uma folha que tirei do dicionário. Não é nada complicado. Aproveitei para pintar o porta-retrato com as tintas e pincéis da minha mãe também (ela faz vários tipos de artesanato).

DSCN0973

Dicionário de onde tirei a página

DSCN0970

Figura impressa na página de dicionário

Depois, coloquei os ganchos no porta-retrato (primeiro furei buracos pequenos com um prego e depois enrosquei os ganchinhos). Por fim, coloquei a folha com a imagem, ajustei as bordas, preguei o porta-retrato na parede e pronto! Já tenho um porta chave!

DSC_0084

Porta chaves pronto!

Para quem gostou, Indico esses tutoriais:

6 comentários sobre “DIY – Porta chaves

Deixe um comentário

