30 Dias de Minimalismo – Semana 2

A segunda semana do Desafio 30 Dias de Minimalismo:

08/03 – Aprenda a apreciar a solidão

Outra tarefa bastante difícil. Depois que passei a morar sozinha, tenho me sentido muito solitária, e isso me deixa um pouco triste. Não é que morar sozinha tenha sido uma decisão errada – na verdade, é o que eu sempre quis, e estou bem assim. Só que eu quase não tenho mais contato com as minhas amigas (depois que formamos, nos encontramos bem menos), só com colegas de trabalho, e vejo meu namorado só nos fins de semana, então eu quase não passo tempo com as pessoas que eu gosto.

Eu sei que as coisas são assim mesmo e que preciso me acostumar a lidar com a solidão, mas tem sido complicado. Ainda tento preencher meu tempo com redes sociais e outras atividades “internéticas” para não me sentir mal, mas acho que aos poucos eu me acostumo.

09/03 – Diminua sua coleção de produtos de beleza

DSC_0093

Meus produtos de beleza

Como vocês podem ver, não tenho tantos produtos de beleza assim (não uso maquiagem, o que ajuda um pouco!), mas ainda assim, não uso todos os que tenho. Não pretendo jogar nenhum fora ainda, mas vários deles estão para vencer este ano, então vou usá-los até perderem a validade. O que eu pretendo fazer é não comprar mais dos produtos que sei que não uso com frequência.

10/03 – Nada de emails ou redes sociais até a hora do almoço

Esse até que foi fácil. Para começar, nem liguei a wi-fi do celular de manhã, assim não cairia na tentação de olhar as notificações. E como de manhã estou no trabalho, apenas me foquei em não olhar o Facebook e o Twitter (costumo olhar às vezes, não é contra as regras da empresa – contanto que o funcionário não passe o dia todo nas redes sociais, claro). O e-mail eu abri apenas uma vez quando cheguei no trabalho, como não tinha nada para responder, fechei a aba e comecei meus afazeres. Sendo sincera, eu achei que sofreria, mas isso não aconteceu.

11/03 – Avalie seus compromissos

Minhas responsabilidades e projetos ultimamente são:

  • Trabalho
  • Aluas de Krav-Maga
  • Aulas de francês
  • Este blog 🙂

O trabalho é impossível largar, né? Os outros são hobbies, mas me comprometo com eles porque gosto e me fazem bem. Não vou abandonar nenhum.

12/03 – Defina suas metas para este ano

Já defini! Estão aqui.

13/03 – Limpe seu guarda-roupa

Não tive muito trabalho com essa tarefa – depois do projeto guarda-roupa minimalista, reduzi minhas roupas apenas ao necessário para mim, e não tem nada que eu não use. Só tirei uma camisa que ganhei, até tentei usar, mas não gostei. Além disso, organizei melhor a gaveta de meias (agora meias normais e meias-calça ficam juntas). Mas percebi que, durante o projeto, não comprei roupas íntimas, então algumas estão perdendo a “validade”! Pretendo substituí-las futuramente.

14/03 – Comece a aprender algo novo

Vou pular esta tarefa, simplesmente porque, neste momento, não tenho o desejo de aprender algo específico. A última coisa que queria muito aprender, e já comecei, é o Francês. Pegar uma coisa aleatória para aprender apenas para completar o desafio seria bem inútil e anti-minimalista, ao meu ver!

2 comentários sobre “30 Dias de Minimalismo – Semana 2

  1. Olá Bárbara!
    Essa minha semana 2 foi “mais ou menos”….hehehe…vejamos:
    08/03 – Aprenda a apreciar a solidão: essa pra mim não foi difícil não, pois morei sozinha dos 17 aos 21 anos (agora já tenho quase 29 e sou casada) e durante esse tempo aprendi a lidar com a solidão. Sei muito bem pelo que você está passando! Mas, hoje em dia, sei apreciar esses momentos! =)
    09/03 – Diminua sua coleção de produtos de beleza: sabe aquelas embalagens com uns restinhos de produtos que a gente faz tempo que não usa e nem termina? Então, tinha alguns…rsrsrs…joguei fora e vi que tenho muitos cremes de tratamento de cabelo (pois meu cabelo é bem cacheado e preciso cuidar), então, estou comprometida a não comprar mais nada enquanto esses não acabarem. Em relação à maquiagem, eu uso (mas pouco), mas ainda não “passei o pente fino” nelas não…está na minha lista de “próximas tarefas”….rsrsrs
    10/03 – Nada de emails ou redes sociais até a hora do almoço: essa para mim foi mega difícil!!! Eu tive que ficar olhando meu e-mail particular (no celular) pois estava aguardando uma proposta de trabalho, e o meu whatsup ficou ativo também…Nas redes sociais eu não entrei não, só depois do almoço mesmo.
    11/03 – Avalie seus compromissos: Essa foi fácil, pois avalio os meus compromissos semanalmente! =)
    12/03 – Defina suas metas para este ano: Já estavam definidas também! =)
    13/03 – Limpe seu guarda-roupa: não consegui fazer! Está pendente! Preciso fazer um desafio de “guarda-roupa minimalista” também, pois sinto que tenho muitas roupas que não combinam entre si e acabo usando sempre as mesmas. Foi pra minha lista de “próximas tarefas” também! Preciso me organizar para cumprir… =(
    14/03 – Comece a aprender algo novo: já estou aprendendo várias coisas novas! Estou fazendo uma pós-graduação e acabei de criar (sozinha) um blog na minha área profissional (que é “contabilidade”)…então estou sempre aprendendo (quase que diariamente) alguma coisa nova! Sendo assim, não acrescentei mais nada novo não, se não eu ia pirar…hehehe
    Boa semana de desafio para nós Bárbara!!! Bjsss!!! =)

    • Oi Yasmin, estou gostando de acompanhar seu desafio, viu? Não se preocupe com as tarefas pendentes, às vezes é melhor deixar para fazer uma coisa trabalhosa quando estiver com mais tempo (tipo a do guarda-roupa! Se eu não tivesse feito todo o processo de organizá-lo antes, não teria conseguido também). Boa terceira semana!

Deixe um comentário

