Meu novo jeito de lidar com as tarefas

Me pediram um post sobre como eu lido com lembretes de tarefas, então aí vai:

Não uso mais o método dos post-its, que descrevi aqui. Ele até foi bom por um tempo, mas o problema é que só funcionava quando eu estava em casa e podia ver os bilhetes. Precisava de algo que me permitisse ver as tarefas pendentes em qualquer lugar, e de preferência pudesse me alertar sobre elas, então resolvi usar um aplicativo de gerenciamento de tarefas. Testei alguns, e o que mais me agradou foi o Any.do.

Ele tem uma versão mobile e uma versão web, uso mais a primeira. Usar o app é bem fácil, tudo é explicado no site ou no próprio aplicativo, mas basicamente é o seguinte: você adiciona a tarefa e o dia em que ela deverá ser feita. É possível adicionar um lembrete, com data e hora, e o app enviará uma notificação para o celular. Também pode-se adicionar tarefas recorrentes (por exemplo: todo dia 15, “pagar aluguel”, e a tarefa fica armazenada).

Screenshot_2015-03-12-15-22-25

Tela do Any.do com algumas tarefas

O aplicativo tem me atendido bem. A empresa que o produz tem um outro app, o Cal, que é um calendário onde você pode adicionar compromissos, com lembretes, data hora, e é sincronizado com o Any.do. Também uso o Cal, mas pouco. E acho ele um pouco chato com os lembretes também.

Se alguém tiver interesse em instalar qualquer um dos apps, é só clicar nos links do post, linkei para a Play Store, mas acho que eles também são disponíveis para iOS.

3 comentários sobre “Meu novo jeito de lidar com as tarefas

  1. Olá Bárbara! Obrigada pelas dicas!
    Vi que tem para IOS sim…vou baixa-lo e testá-lo por alguns dias…depois te conto se gostei. 😉
    Obrigada! Bjsss ❤

  2. Olá, gosto muito do que você escreve e venho sempre aqui. No momento estou testando o Todoist, é simples e fácil, mas se você quiser a versão mais avançada é paga. Por enquanto estou gostando de usar.

Deixe um comentário

