30 Dias de Minimalismo – Semana 3

Assim foi a 3ª semana do Desafio 30 Dias de Minimalismo

15/03 – Examine seus hábitos diários

Meus hábitos diários costumam variar pouco entre os dias úteis e fins de semana. Além de trabalhar (que não é hábito, mas é obrigatório) e cozinhar, eu costumo:

  • Limpar o que preciso na casa
  • Treinar francês no Duolingo
  • Ver séries ou jogar
  • Ler

Olhando essa lista, eu percebi que faço pouquíssimas coisas no meu tempo livre durante a semana, mas o trabalho toma a maior parte do meu dia, então não tenho o que fazer.

16/03 – Não compre nada por 24 horas

Muito fácil. Como não estou acostumada a comprar coisas diariamente (como lanches, balinhas, revistas/jornais), foi praticamente um dia normal. Tenho compras “maiores” planejadas (de coisas para a casa), mas como o orçamento deste mês não vai permitir, estou adiando. Então, a tarefa do dia foi concluída com sucesso!

17/03 – Realize uma tarefa de cada vez

Não sou do tipo que tenta fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas quando estou na internet deixo várias abas abertas no navegador e fico pulando de uma para a outra, às vezes sem terminar de ler o que queria. Hoje eu tentei não fazer isso – lia o conteúdo da aba, fechava ou favoritava se fosse o caso, e passava para a próxima.

18/03 – “Unfollow” e “unfriend”

Deixei de seguir algumas pessoas no Twitter, a maioria era de contas inativas, outras eram de conteúdos que não mais me interessavam. No Facebook, desfiz amizade com pessoas que não conhecia bem (ou nem conhecia). Também passei algumas pessoas para a lista de “Conhecidos”, assim não preciso ver os posts delas.

19/03 – Saia para uma caminhada e exercite sua consciência

Eu ando bastante à pé, por isso já tenho o hábito de reparar nos lugares por onde passo – principalmente para tentar identificar as ruas, os melhores trajetos, etc. Mas justamente hoje, no dia do desafio, esqueci de fazer isso! Pretendia fazer essa caminhada após voltar da academia, mas acabei ligando para a minha mãe quando saí de lá e passei o caminho conversando.

20/03 – Não assista TV por um dia (leia, ao invés disso)

Não tenho TV em casa, então me comprometi a não assistir a nenhum episódio das séries que acompanho. Como cheguei em casa cedo, aproveitei para realizar algumas tarefas pendentes, mexi um pouco no computador à noite e comecei a ler um novo livro (“A Ilha do Dr. Moreau”, de H.G. Wells)
21/03 – Escreva por 20 minutos

Eu  escrevi… Este post. Não queria trapacear no desafio, mas estava bastante cansada e sem inspiração para qualquer outra coisa.

2 comentários sobre “30 Dias de Minimalismo – Semana 3

  1. Olá Barbára! Esse desafio está passando super rápido…não é mesmo?

    Minha 3ª semana foi assim:

    15/03 – Examine seus hábitos diários: Ok! Como acabei de fechar um projeto profissional extra, tive que rever meus hábitos para conseguir dar conta, pois trabalho normalmente de dia e estou cuidando desse projeto à noite em casa. Como tem prazo para acabar (agora em abril), tive montar um cronograma para conseguir cumprir… =)

    16/03 – Não compre nada por 24 horas: Só comprei a ração da minha gatinha, pois tinha acabado e eu não ia deixa-la morrer de fome, né?!…de resto, não comprei mais nada… =)

    17/03 – Realize uma tarefa de cada vez: Esta foi difícil, mas já venho me policiando faz um tempo em relação a isso, pois quero ter mais produtividade nas coisas que faço…se deixar, fico querendo fazer tudo ao mesmo tempo….kkkk… Também parei de abrir mil abas no navegador de internet. =)

    18/03 – “Unfollow” e “unfriend”: Não deu! =( …não tenho Twitter, mas tenho Facebook e YouTube, onde preciso fazer uma “limpa”…mas, foi pra lista de “próximas tarefas”…hehehe…como estou muito focada num novo projeto, estou evitando gastar tempo com outras coisas, pelo menos por enquanto…

    19/03 – Saia para uma caminhada e exercite sua consciência: Também não consegui… =( …caminhei um pouco na hora do meu almoço (pois tenho 1h e meia para almoçar)…mas não exercitei a consciência não, só bati perna mesmo…hehehe

    20/03 – Não assista TV por um dia (leia, ao invés disso): Essa foi super fácil! \o/ Tenho TV mas nem assisto, só aos finais de semana que pego para assistir filmes com meu marido…e leio todos os dias! Então, foi super fácil!!! =)

    21/03 – Escreva por 20 minutos: Ok! Essa foi super fácil também! =)

    Boa semana para nós!!! \o/
    Bjsssss =)

Deixe um comentário

