30 Dias de Minimalismo – Semana 4

Chegando à reta final do Desafio 30 Dias de Minimalismo:

22/03 – Crie uma rotina relaxante para a hora de dormir

Não completei a tarefa – na verdade, até esqueci dela. Meu namorado dormiu na minha casa nesse dia, e e quando ele está lá a gente costuma dormir mais tarde. Mas eu realmente estou sentindo falta de uma rotina noturna, ando dormindo bem tarde, geralmente fico no computador… Isso está atrapalhando a qualidade do meu sono. Preciso mesmo mudar meus hábitos.

23/03 – Saia sem maquiagem

A tarefa de hoje não poderia ter sido mais fácil, visto que eu nunca saio COM maquiagem! 😀

24/03 – Pratique gratidão

Quando penso em gratidão, no sentido da tarefa, não penso em agradecer a um “ser superior”. Como não sou religiosa, isso não faz sentido para mim. Entretanto, ao olhar ao redor, é impossível não perceber que tenho privilégios e oportunidades que muitas outras pessoas não tem. Para mim,  gratidão é perceber estes privilégios e dar a devida importância a eles. Dito isto, sou grata por:

  • Ter pessoas na minha vida que gostam de mim e me apoiam (ainda que poucas)
  • Ter uma mãe que se esforçou para me dar as melhores condições de vida possíveis
  • Ter tido a oportunidade de estudar e concluir a faculdade
  • Trabalhar e ganhar o suficiente para me manter sozinha com um certo conforto
  • Ter uma certa liberdade de ir e vir de acordo com a minha vontade (sempre lembrando que, por ser mulher, preciso lidar com condições hostis diariamente)

Um adendo importante: só porque algumas situações poderiam ser piores não significa que preciso aceitar tudo como é e agradecer (exemplo que já ouvi: “Fique feliz por não ter nascido mulher no Oriente Médio, senão você veria o que é machismo de verdade”). Enquanto houver coisas ruins que possam ser mudadas, eu acredito que devemos lutar para melhorá-las sim.

25/03 – Não planeje nada para este dia

Não costumo planejar muito o que vou fazer em um determinado dia, então a tarefa foi fácil. Apenas mantive os compromissos que já estavam marcados.

26/03 – Identifique o que te causa stress

Acho que as coisas que me causam stress são as mesmas que deixam a maioria das pessoas nervosa:

  • Trabalho
  • Falta de dinheiro
  • Falta de tempo
  • Problemas na casa

Infelizmente, é praticamente impossível fugir delas. 😦

 27/03 – Limpe a sua “gaveta da bagunça”

A gaveta da bagunça

A gaveta da bagunça

Minha “gaveta da bagunça” é a primeira gaveta d minha escrivaninha, e nem é tão bagunçada assim, como mostra a foto. Mas é a que tem mais itens sem relação guardados juntos. Agora que finalmente tenho um criado-mudo, passei o tablet, os fones e os cabos para lá. Só que ainda preciso arranjar um lugar melhor para guardar os anúncios de delivery de comida. 🙂

28/03 – Abandone uma meta

Eu decidi não realizar essa tarefa, por dois motivos: não tenho tantas metas para cumprir, e todas as que eu estabeleci são importantes para mim. Então, ficamos como estamos.

Anúncios

3 comentários sobre “30 Dias de Minimalismo – Semana 4

  1. Olá Bárbara! Tudo bem com você?

    Minha semana de desafio foi assim:

    22/03 – Crie uma rotina relaxante para a hora de dormir: eu já tenho mais ou menos uma rotina estabelecida para dormir, mais ainda preciso melhorá-la…principalmente a questão do horário (também preciso dormir mais cedo)…

    23/03 – Saia sem maquiagem: Ok mais foi difícil! Pois, no dia-a-dia sempre passo pelo menos um corretivo, lápis marrom nos olhos e rímel…mas nesse dia dispensei…adorooo maquiagem!!! =)

    24/03 – Pratique gratidão: Ok! Gratidão para mim é sermos gratos pelas coisas boas que nos acontecem, pelos privilégios, pela vida e etc… Eu como sou cristã, claro que agradeço diariamente a Deus por tudo… Um dia desses vi na internet uma meninas falarem sobre um caderninho da gratidão. Você já ouviu falar? Basicamente é um caderno/diário onde você registra esses momentos de gratidão, para quando você estiver para baixo, poder lê-lo e lembrar das coisas boas que já aconteceu…para se animar/motivar de alguma maneira. Parece legal!

    25/03 – Não planeje nada para este dia: Ok! Mantive apenas a rotina!

    26/03 – Identifique o que te causa stress: As minhas causas de stress são as mesmas que as suas…acredito que é geral mesmo! hehehe

    27/03 – Limpe a sua “gaveta da bagunça”: Ok! Nesse dia limpei a minha gaveta de bagunça do trabalho…agora preciso limpar a da minha mesinha do computador de casa…hehehe

    28/03 – Abandone uma meta: Teve uma meta desse ano que decidi “adiá-la” e não abandoná-la…apenas por questões de prioridades no momento.

    Boa semana para nós! Bjssss

    • Oi, Yasmin!

      Sobre o caderninho da gratidão, não tinha ouvido falar, mas conheço um método parecido: sempre que acontecer uma coisa boa na sua vida, você escreve num papel e coloca em um pote… É tipo um “pote/cofrinho da gratidão” :D. No final do ano você abre e lê tudo o que te fez feliz nesse tempo. Parece ser divertido mas eu confesso que me dá uma preguicinha…

      Boa semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s