30 Dias de Minimalismo – últimos dias e considerações

Chegamos ao fim do Desafio 30 Dias de Minimalismo! Os últimos dois dias foram:

29/03 – Desligue as notificações

Aproveitei que tinha ido para a casa da minha mãe e, ao invés de apenas desativar as notificações do celular, eu deixei o wi-fi desligado. Só acessei as redes sociais pelo computador, mas mesmo assim mexi bem pouco.

30/03 – Avalie suas 5 últimas compras

Minhas cinco últimas compras não essenciais foram:

  • Dia 13/03: dois jogos no Steam, por R$ 23,36
  • Dia 13/03: um quadro de avisos de cortiça, por R$ 55,80
  • Dia 21/03: três washi tapes, por R$ 33,77
  • Dia 22/03: um cesto com tampa para colocar roupas, por R$ 45,00
  • Dia 23/03: uma bolsa e uma caneca, por R$ 180,89

A maioria das coisas que comprei foram para meus “projetos” de decoração da casa. A bolsa foi o item mais caro, mas era realmente necessário – minha bolsa antiga já estava se desfazendo após 4 anos de uso contínuo! A caneca eu comprei porque era uma promoção do site, acima de um valor X, a xícara sairia por R$ 0,99. Eu geralmente não costumo fazer esse tipo de compra (“leve mais um item por apenas Y!”) quando eu não preciso, mas eu estava com “-1” caneca em casa – meu namorado quebrou uma 😦 – então valia a pena comprar. E os jogos estão dentro do meu método de controle: só posso comprar um jogo em promoção, e apenas se tiver zerado algum jogo que já tenho.

Eu ando gastando bastante com compras para a casa, mas tento limitar o valor dos gastos por mês, comprando itens apenas para um cômodo (esse mês só adquiri coisas para o quarto, por exemplo), e nunca faço dívidas para prejudicar o pagamento das minhas contas essenciais. Eu sei que esses gastos com a casa fazem parte, e pretendo terminar de decorar o apartamento lá pelo fim do ano. Por enquanto, controlo o possível.

Considerações finais:

Gostei muito desse desafio! Apesar de não ter cumprido as tarefas de todos os dias, eu realizei a maioria. Preferi as tarefas mais “concretas” (de arrumar ou destralhar coisas), mas todas serviram principalmente para avaliar meus hábitos, principalmente no que diz respeito ao tempo que passo no computador, o uso das redes sociais, etc. Fiz algumas mudanças na minha rotina, e pretendo mantê-las. Foi um desafio bem prazeroso de fazer. 🙂

3 comentários sobre “30 Dias de Minimalismo – últimos dias e considerações

  1. Olá Bárbara! Meus dias finais de desafio foram assim:

    29/03 – Desligue as notificações: Ok! Foi fácil, pois dia 29/03 foi domingo e é um dia que entro pouco em redes sociais e outros.

    30/03 – Avalie suas 5 últimas compras: Ok! Também estou controlando minhas despesas pelo site “Minhas economias”, aí ficou fácil fácil de analisar e avaliar. O que comprei ultimamente, também foram utensílios para a casa…hehehe

    Também gostei do desafio e achei muito prazeroso!
    Grande abraço Bárbara! ❤

Deixe um comentário

