Invejinha

Hoje descobri um blog minimalista muito lindo, o Hello, quietude. Fiquei olhando os posts e reparando nas fotos, todas muito bonitas, pensando sobre como todas as fotos que eu publico aqui são feias e de baixa qualidade, que a câmera do meu celular é horrível mas eu não terei dinheiro para comprar outro tão cedo…

E de repente me dei conta de que estava comparando o meu blog com outros, que eu sempre faço isso e que fico com uma invejinha dos blogs mais bonitos. E percebi que isso não era nada legal, pois ao invés de pegar novas ideias e me inspirar, eu estava apenas me angustiando por não poder mostrar o que eles mostram.

Parei um pouco, disse “fica zen, Bárbara” para mim mesma e aceitei o fato de que não preciso ter um blog top com fotos profissionais, porque isso aqui é um passatempo. Se eu não tenho dinheiro para comprar um novo celular, paciência, até porque o meu ainda funciona (aos trancos e barrancos, é verdade) e não tem sentido ficar trocando de eletrônicos todo santo ano. Sempre vai haver blogs melhores/com fotos mais bonitas/com mais acessos/mais comentados, e ficar me preocupando com isso só vai me trazer um stress desnecessário. Em resumo: invejinha é uma atitude muito anti-minimalista, melhor não tê-la.

E no fim das contas, a dona do “Hello, quietude” é fotógrafa. É claro que ela vai tirar fotos lindas mesmo. 🙂

16 comentários sobre “Invejinha

  1. Olá Bárbara! Você tem toda razão: invejinha não é nada minimalista! Seu blog é ótimo, curto muito suas postagens e suas ideias de organização me inspiram sempre! Bj para vc!

  2. Oi Bárbara! Muito obrigada por linkar meu blog. Sinto por ele ter causado esse ‘sentimento’ em você, mesmo que passageiro. Queria te dizer que eu passo por isso o tempo todo. Tem sempre algum blog que me deixa maluquinha de inveja (atualmente é o Tomorrow At Dawn, também sobre minimalismo). Sou tão complexada com isso que mudo de layout o tempo todo, sempre acho que tá horrível e pasme, sempre acho que as fotos dos outros são melhores que as minhas.

    Agora, queria te dizer que quando comecei a idealizar o Hello Quietude seu blog era um dos que mais visitava apesar de não comentar (tenho que mudar isso). Você é muito inspiradora! Continue com esse blog maravilhoso!

    P.S. mudei o endereço do blog para http://anna-costa.blogspot.com/, pois tinha dois blogs ativos e dava muito trabalho, então juntei-os em um só, que vai falar sobre minimalismo, mas também sobre livros que leio e outros assuntos. Espero sua visita. 🙂

    • Oi Anna, obrigada por comentar! Não se sinta culpada, achei seu blog super inspirador. Essa mania que a gente tem de se comparar com os outros (e achar a grama do vizinho sempre mais verde) às vezes nos impede de apreciar o próprio trabalho e o dos outros também, né? Fiquei super feliz por saber que você lê meu blog! Eu recebo poucos comentários, vejo os acessos pelas estatísticas do WordPress mas sinto falta de mais comunicação com os leitores. Comente mais, por favor! Já salvei seu novo endereço nos favoritos. 🙂

  3. Olá Bábara! Claro que ter uma parte visual bem bonita ajuda, mas na minha opinião, o que vale muito mais é o conteúdo publicado. Gosto muito do seu blog e o acho bem clean!

    • Obrigada, Yasmin. Não gosto de colocar muitas imagens porque acho que o blog fica com “muita informação”, mas gostaria de poder postar fotos de melhor qualidade, infelizmente não é possível por enquanto.

  4. Oi, Bárbara!
    Acompanho seu blog há algum tempo (me desculpo por não ter comentado antes) e acho uma delícia ler seus posts, e mais ainda quando têm uma imagem tirada do seu celular. Ao meu ver, o estilo de blogar como hobbie, diário, é tão aconchegante! Eu amo!

    Achei incrível que você escreveu coisas que todo mundo pensa, mas nunca diz. Invejinha todo mundo tem, mas como bem você disse, “paciência”. Gostei muito e me reconheço na sua situação.
    Beijos! 😀

    • Oi Larissa, muito obrigada pelo comentário! Que bom ver mais uma leitora que aprecia o blog, são poucas as pessoas que comentam sempre. A minha única “birra” com as fotos que posto é que, por causa da baixa qualidade, elas não refletem exatamente os objetos como são, isso me incomoda um pouco. Infelizmente, não posso mudar isso por enquanto, mas não vou deixar esse probleminha atrapalhar o blog! 🙂

  5. Muito legal sua espontaneidade ao falar sobre invejinha. É algo que acontece e depois passa. Já senti invejinha, quando visito blogs de que gosto muito. Acompanho seu blog a pouco tempo, e o que tenho visto por aqui, me agrada muito. Sabe, acho que blog é algo muito pessoal mesmo e é super bacana, que seja diferente, que mostre o jeito de ser da pessoa e os recursos que dispõe!

  6. Pois é, esse sentimento é normal, a gente sempre acha que as coisas dos outros são melhores, aqui no nordeste temos um ditado que diz: “santo de casa não faz milagre” kk resume bem o que a gente sente, mas essa variedade de blogs é muito boa, sempre tem muita coisa pra gente aprender. Bjos

Deixe um comentário

