Organizando fotos no Drobpox

Contei nesse post como eu uso o Dropbox para armazenar arquivos digitais na nuvem. Hoje vou falar sobre como eu organizo as minhas fotos nesse serviço.

Eu tenho uma pasta chamada “Fotos” onde armazeno todas as imagens. Dentro dela, separo as fotos pelo ano em que foram tiradas.

Pastas de fotos, por ano

Pastas de fotos, por ano

Gosto de categorizar as fotos por ocasião/evento, então dentro da pasta do ano correspondente, crio uma pasta com o nome da ocasião onde tirei as fotografias. Dentro dessa pasta estarão as fotos, colagens, etc. Não costumo mudar os nomes das imagens nas pastas, acho que não tem necessidade. Se eu preciso de alguma foto específica, só vou olhando as miniaturas até encontrá-la.

Fotos de 2014, organizadas por ocasião

Fotos de 2014, organizadas por ocasião

Além das pastas dos eventos, eu também crio a “Fotos comigo”, onde guardo as fotos que outras pessoas tiram e que eu apareço, como fotos de amigas, que elas postam no Facebook.

Fiz também uma pasta chamada “Sem data”, para guardar as fotos que tirei ao longo de vários anos (por exemplo, meu álbum “Momentos da Engenharia”, que tem fotos de todos os períodos do curso!) e as famosas selfies. 😀

As fotos que tiro para o blog eu não guardo nessa pasta, eu uso as que preciso nos posts e elas ficam armazenadas no servidor do WordPress, se não me engano.

Algumas pessoas costumam categorizar as fotos por meses também, mas para mim isso não serviria. Como não tiro muitas fotos, esse método de organização me atende bem.

2 comentários sobre “Organizando fotos no Drobpox

Deixe um comentário

