Minimalismo para montar meu enxoval

Uma coisa que quase todo mundo possui em excesso são itens de cama/mesa/banho. Em geral, as pessoas montam enxoval quando vão casar, e acabam comprando e ganhando muita coisa, e guardam tudo. Minha mãe, por exemplo: de vez em quando ela tira um ou outro item nunca usado de dentro do guarda roupa, coisas que ela ganhou quando era noiva há mais de 20 anos, e estavam no armário porque eram “muito chiques” para gastar. Eu, quando preciso de panos de pratos novos nem compro, peço alguns para ela porque ela tem dezenas! 😀

Quando vim morar sozinha, precisei decidir o que queria para montar um enxoval básico porque não tinha nada além das toalhas de banho e roupas de cama de solteiro. Minha ideia sempre foi ter apenas o necessário, pois já sabia que não teria espaço sobrando em casa. Inspirada nesse post do site Comprando Meu Apê, criei uma lista de itens de cama/mesa/banho que atenderiam minhas necessidades:

  • 4 jogos de cama (lençol, lençol com elástico, 2 fronhas)
  • 1 cobertor
  • 1 edredom
  • 2 travesseiros
  • 2 protetores de travesseiro
  • 4 jogos de banho (toalha de banho, toalha de rosto)
  • 7 panos de prato
  • 2 conjuntos de luva de cozinha e pegador de panela
  • 1 jogo americano (4 unidades)

Essa semana comprei o edredom, o item que faltava para completar a lista. Tentei economizar o máximo porque esses itens para a casa costumam ser caros, então a maioria deles veio de promoções… Os jogos de banho são os únicos itens que eu já tinha há muito tempo, pretendo trocá-los pois estão bem gastos, mas por enquanto estou economizando dinheiro para outras compras essenciais para o apartamento.

Estou feliz com essa lista porque até hoje não senti falta de nada, nem achei que tenho coisas demais. 🙂

3 comentários sobre “Minimalismo para montar meu enxoval

Deixe um comentário

