Três caixas de tralhas para dar adeus

Tralha é assim: vai se acumulando aos pouquinhos pelos cantos e, quando você percebe, ela já tomou conta da casa. Então chega a fatídica hora da limpeza.

Como vocês sabem, depois da mudança para o apartamento, precisei comprar muitas coisas novas e substituir algumas antigas. Joguei fora o que não tinha mais uso, mas fui guardando todos os objetos que considerava utilisáveis para vender ou doar depois.

Eu consegui vender vários objetos, mas outros foram se acumulando, até que ontem eu cansei de ver bagunça e resolvi dar um fim às tralhas. O resultado foi o que está na foto abaixo:

Bye, tralha!

Bye, tralha!

Essas três caixas eu usava para guardar produtos de limpeza e afins no banheiro. Esse mês, quando comprei um armário para o cômodo, as caixas ficaram empilhadas sobre ele, pois não tinha nenhum outro lugar para colocá-las. Por dias eu fiquei na dúvida: o que fazer com elas? “São de plástico, estão novas, não posso jogar fora, vai que eu preciso…” – eu pensava. Enquanto isso, elas ficavam lá, jogadas. Resolvi que desapegar era a melhor solução.

A caixa rosa eu vou guardar. Coloquei nela alguns materiais para futuros projetos de DIY e decoração que pretendo realizar. Coloquei em cima do meu guarda-roupa. O cesto verde eu vou levar para a minha mãe, algumas coisas que estão nele vão ser úteis para mim quando eu estiver lá, outras são para ela usar no trabalho (papéis para reciclar, etc). O cesto roxo é de doações. Tentei vender algumas das coisas que estão nele, sem sucesso. Todas ainda são úteis – inclusive a batedeira antiquíssima, que foi da minha avó, que ainda funciona bem, mas ninguém compraria.

Já me sinto bem por ter diminuído um pouco a desordem da minha casa, mas tem muito o que destralhar ainda. Roupas e sapatos são os próximos da lista!

7 comentários sobre “Três caixas de tralhas para dar adeus

    • Oi Cris. Eu acho que a batedeira originalmente tinha o suporte e a tigela, mas quando a minha mãe me deu tinha só a parte “de mão ” mesmo. Infelizmente já doei, e seu soubesse que alguma leitora do blog se interessaria, eu teria anunciado aqui antes! 😀

  1. Hoje fiz uma “limpeza” no meu guarda roupa. E olha, a gente fica juntando coisa que “pode precisar depois” e acaba que vira um grande entulho, né? Separei uma grande sacola com roupas pra doar, além de sapatos e cintos. Sem contar nas roupas velhas, rasgadas, que não serviam para nada. É uma delícia colocar ordem na desordem, a gente se sente leve 😉

  2. Se livrar de coisas paradas dá realmente uma sensação de mais leveza na casa e em nós…
    Eu ainda tenho 2 caixas grandes aqui em casa para destralhar, uma com material da época da faculdade e curso técnico, e a outra com material para concurso…sou funcionária pública no momento e estou fazendo pós-graduação (que termino no final do ano), mas estou com dúvida se ano que vem eu volto ou não a estudar para outros concursos…aí eu acabei nem tocando nessas caixas, mas sei que tem coisas que daria para eu descartar…acho que vou aproveitar o feriado prolongado que vem aí e passar a peneira nisso….hehehe…Bjs

    • Boa ideia em aproveitar o feriado, Yasmin! Para lidar com tantos papéis é preciso ter tempo, ou você corre o risco de jogar fora “demais” ou “de menos”. Boa sorte com seu destralhe!

Deixe um comentário

