DIY – Terrário

Ultimamente eu vinha sentindo um pouco de falta de “verde” no meu apartamento – fui criada em uma casa com quintal (“terreiro”, aqui em MG), com pés de frutas e ervas de chá e terra e etc, mas desde quando vim para BH não tive mais nem um vasinho em casa, principalmente por falta de tempo e de jeito para cuidar de plantas.

Minha ideia era ter pelo menos um vaso de flores na sala, mas flores são complicadas porque exigem cuidados específicos e luz direta, coisa que não tem no meu apartamento (ele é bem iluminado durante o dia, mas só com luz indireta). Um dia, enquanto olhava alguns painéis no Pinterest, vi um post sobre terrários, adorei a ideia e decidi que faria um.

Existem vários tutoriais e dicas na internet, eu me baseei neste do blog Encantada Home & Decor. Escolhi fazer meu terrário com cactos e suculentas, justamente porque esses tipos de planta exigem poucos cuidados e não precisam tomar muito sol – são praticamente à prova de gente como eu, que não sabe cuidar de plantas! 😀 E além disso, eu sempre achei suculentas e cactos lindos.

Os materiais são bem fáceis de achar e baratos, com exceção das mudas. Eu comprei 5 (2 cactos, 3 suculentas), que me custaram aproximadamente R$ 35 no total. Quem já tem plantas em casa e for usá-las para fazer um terrário vai economizar bastante nessa parte.

Depois de passar um pequeno sufoco para colocar as plantinhas no lugar (eu realmente não sei plantar, gente, que vergonha), o resultado foi esse:

collage

Meu terrário ❤

Estou satisfeita, acho que meu terrário ficou bem lindo. Li na internet que terrários duram de 2 a 3 anos, espero que consiga cuidar direitinho do meu e que ele viva bastante!

 

8 comentários sobre “DIY – Terrário

  1. Ficou muito lindo deixe-o próximo a um local claro durante o dia, beiral de janela, e agua muito pouco uma vez por semana que tenho certeza que vai ficar lindo , tenho um jardim vertical feito com um estrado de cama e vasinhos pendurados com essas mesmas suculentas que vc comprou e já dura muito tempo , bjs.

  2. Oi Bárbara!
    Tudo bem??
    Adoro seu blog e duas dicas… gostaria mto que vc desse dicas sobre organização dos estudos, como vc fazia na época da faculdade… curso eng tbm! 🙂

    Beijos!!

Deixe um comentário

