DIY – Decorando uma parede com estêncil

Na sala/copa do meu apartamento tinha uma parede vazia, e eu fiquei um bom tempo encucada sobre como poderia decorá-la. Minha ideia inicial era colocar um papel de parede bem lindo e colorido, mas ficaria caro demais, então desisti. Depois de muita pesquisa e de ter mil ideias e desistir delas logo depois, resolvi usar a técnica do estêncil.

Me baseei neste tutorial para fazer tudo. Só não quis fazer meu próprio molde, pois não tenho nenhuma habilidade para recortar! Comprei um molde próprio para estêncil em uma loja de artesanato.

Sem mais delongas, as fotos do processo:

Antes: a parede vazia, com o molde do estêncil

Antes: a parede vazia, com o molde do estêncil

 

Depois:  a parede lindamente decorada! :)

Depois: a parede lindamente decorada! 🙂

Detalhe do desenho

Detalhe do desenho

Eu amei o resultado, apesar de não ter ficado perfeito. A linha do alto ficou um pouquinho torta, e sobrou bastante espaço na parte de baixo. Mesmo assim, acho que foi um trabalho muito bom para uma principiante!

Além de tudo, essa decoração foi extremamente barata. O molde custou R$ 4,00 e a tinta spray, R$ 18,00! Se fosse aplicar papel de parede, não sairia por menos de duzentos reais. Estou muito satisfeita!

8 comentários sobre “DIY – Decorando uma parede com estêncil

Deixe um comentário

