Inventário do meu guarda-roupa

Estamos em julho e, apesar de eu não ter mais férias nessa época, chegou a hora de fazer a tradicional “limpeza de meio de ano” no guarda-roupa. Aproveitando esta ocasião, resolvi fazer também um inventário das minhas vestimentas (inspirada nos posts da  Tate, do Organizando Minha Vida)

Meu guarda-roupa é composto por:

Calças e afins:

  • 5 calças jeans
  • 2 bermudas
  • 2 shorts

Casacos e afins:

  • 4 casacos
  • 3 jaquetas
  • 1 blazer
  • 6 cardigãs

Blusas:

  • 23 blusas/camisas de manga curta
  • 6 camisetas
  • 5 camisas de manga longa

Vestidos e saias:

  • 7 vestidos curtos
  • 4 vestidos longos
  • 1 saia longa

Roupas de academia:

  • 1 short
  • 1 legging
  • 5 camisas
  • 2 tops
  • 1 agasalho
  • Uniforme do Krav-Maga:
    • 1 calça
    • 1 blusa
    • 1 quimono

Pijamas:

  • 3 pijamas para o frio
  • 3 pijamas para o calor
  • 1 pijama para meia-estação
  • 1 camisola

Lingerie e afins:

  • 1 biquíni
  • 1 camisete
  • 4 calcinhas avulsas
  • 3 sutiãs avulsos
  • 7 conjuntos de calcinha e sutiã

Meias e lenços:

  • 5 meia-calças
  • 1 par de meias 7/8
  • 3 pares de meias 3/4
  • 15 pares de meias soquete
  • 7 lenços

Acessórios:

  • 3 cintos
  • 2 pares de luvas
  • 3 cachecóis

Total inicial: 145 itens

Desses itens, o que pretendo remover imediatamente* são:

  • 1 par de luvas (modelo “sem dedos”)
  • 1 bermuda
  • 2 blusas de manga longa
  • 1 cachecol
  • 1 cardigã
  • 2 casacos
  • 2 camisas
  • 2 vestidos longos
  • 1 calça jeans
  • 1 blazer
  • 3 calcinhas avulsas
  • 1 sutiã avulso
  • 3 conjuntos de calcinha e sutiã
  • 1 pijama para o frio
  • 1 pijama para o calor
  • 2 cintos
  • 3 meia-calças

Compras/substituições (as que já fiz estão em itálico):

  • 2 blusas de manga longa
  • 1 calça jeans
  • 1 vestido longo 
  • 5 calcinhas avulsas
  • 1 sutiã avulso
  • 3 conjuntos de calcinha e sutiã

Total final: 130 itens

Pretendo fazer esse tipo de post de inventário duas vezes por ano: um no meio do ano, outro no início do ano (épocas das “faxinas de férias”). Depois que terminar os ajustes no inventário de roupas, faço o de sapatos!

*Digo imediatamente porque não estou usando mais nenhum desses itens, mas alguns eu estou tentando vender na minha loja do Enjoei, então preciso mantê-los no armário. Os que não estão na loja são os mais velhinhos, vou tentar achar um bazar para vendê-los também, ou doá-los.

4 comentários sobre “Inventário do meu guarda-roupa

  1. Eu já fiz o meu esse ano por duas vezes…pretendo começar um projeto tipo “um ano sem zara” mas na versão “um ano sem pernambucanas” kkk para otimizar o uso de algumas peças novas que estão abandonadas no guarda-roupas.

  2. Eu estou num grande processo de “minimalizar” coisas e logo que fiquei desempregada eu fiz um grande destralhamento no meu guarda-roupas. Mas é assustadora a quantidade de peças que eu ainda tenho.
    Nesse processo resolvi escrever sobre essa necessidade de reduzir no http://desaceleracamila.com. Fiz até um post hoje de como pretendo ficar até o fim do ano sem comprar 🙂
    Bjos

Deixe um comentário

