Aniversário – 2 anos de blog!

Hoje* o Meu Diário Minimalista completa dois anos! Para comemorar, fiz um post especial com uma tag de perguntas e respostas sobre minimalismo que vi no blog Tomorrow at Dawn. Vocês podem conferir o post da Sophie neste link. As minhas respostas estão logo abaixo:

Fonte: Pinterest. Link na imagem.

 

O que te atraiu para o minimalismo?
Achei um blog sobre minimalismo por acaso na internet, comecei a ler mais sobre o assunto e decidi que precisava disso na minha vida. Eu era bastante consumista, tinha coisas demais, não sabia controlar meus gastos… Quando descobri o minimalismo, percebi que adotá-lo na minha vida iria me ajudar bastante – e foi isso mesmo o que aconteceu!

Como você iniciou o processo de destralhe?
Comecei a me livrar de roupas, sapatos e acessórios que não gostava/não usava. Acho que destralhar é um processo contínuo, então estou sempre avaliando se tenho coisas demais, se posso me livrar de algo. E tento não acumular tralhas aplicando a regra do “um-entra-um-sai“.

Você já contou todas as suas coisas? Se sim, quantas coisas você tem?
Já contei meus itens de vestuário (130, no total. Não contei acessórios como bolsas e bijuterias) e sapatos (16 pares). Destralhes virão.  🙂

Quais são as suas dicas para lidar com o desejo por mais?
Esse desejo de ter certas coisas sempre me acomete. O que posso fazer é avaliar se realmente eu preciso daquilo, se vale a pena pagar o preço, se eu tenho espaço para aquilo na minha casa… Às vezes eu fico dias e dias cobiçando um objeto, avaliando se devo comprar ou não, e depois de um tempo acabo vendo que ele não é necessário e desisto. Acho que é importante pensar muito se você realmente precisa da coisa, ou se você só quer.

Como você lida com pessoas não-minimalistas na sua vida?
Eu nunca digo para as pessoas que sou minimalista… Sei lá, acho estranho, e desnecessário até. Só falo sobre isso aqui no blog mesmo. Como moro sozinha, não tenho que conviver com a tralha alheia, então não tenho problemas com gente não-minimalista.

Você tem algum “guilty pleasure” para o qual o minimalismo não se aplica?
Eu tento não me privar das coisas que gosto, mas procuro economizar para aproveitá-las. Seja viajar, comer bem ou comprar coisas bonitas para mim ou para a minha casa, tento fazer o que tenho vontade sem me endividar ou cometer excessos. Acho que o minimalismo está aí, de qualquer forma.

* Na verdade, o aniversário do blog marca o dia em que o criei no WordPress. Tinha criado o blog antes, em março/2013 no Blogger, mas mudei de plataforma pouco depois. Todos os posts do outro foram transferidos para este, a primeira entrada dos arquivos do blog marca março/2013, mas como esta é a data de criação definida pelo WordPress, resolvi adotá-a como aniversário “oficial”. 

4 comentários sobre “Aniversário – 2 anos de blog!

  1. Oi Bárbara! Recentemente comecei a me envolver muito com o universo minimalista! Incrível como ainda existem poucos blogs brasileiros com informações relevantes sobre esse tema. Gostei muito do seu blog e me identifiquei por termos idades parecidas e com tantos conceitos iguais! Também criei um blog para compartilhar um pouco dos meus pensamentos, mas ta super simples ainda (hahaha), se quiser conhecer e melhor ainda me dizer o que acha, seria demais! O endereço é https://minimalbytati.wordpress.com/ !! Grande beijo e continue esse trabalho super legal!!

Deixe um comentário

