Meu inventário de sapatos

Já postei aqui o meu inventário de roupas, agora apresento o de sapatos. Fiz uma lista do conteúdo  da minha sapateira:

  • 5 pares de sapatilhas
  • 3 pares de sandálias
  • 1 par de tênis All Star
  • 1 par de tênis de corrida
  • 1 par de sapatos oxford
  • 1 par de sapatos de salto médio
  • 2 pares de botas
  • 1 par de galochas
  • 1 par de chinelos

Total inicial: 16 pares

Pretendo me desfazer de:

  • 2 pares de sapatilhas
  • 1 par de sandálias
  • 1 par de botas
  • 1 par de galochas

Vou substituir:

  • 1 par de sapatilhas
  • 1 par de oxfords

Total final: 11 pares

Queria ter ficado com 10 pares no fim, só para ter um número “redondo” (bobagem, eu sei), mas não queria me desfazer de mais nada por enquanto, então ficamos assim.

O par de botas eu já vendi no Enjoei. As galochas eu pretendo vender também, mas os outros sapatos serão doados porque estão bem velhinhos.

Lembro que uma vez meu namorado olhou a minha sapateira aberta e disse “Nossa, você tem 13 pares de sapatos… Eu tenho 5 e acho muito!”. Eu ainda corrigi a quantidade (alguns não estavam lá), mas achei engraçado o fato de ele ter pensado que eu tinha sapatos demais, quando eu mesma acho que tenho relativamente poucos (já vi várias reportagens mostrando mulheres com closets inteiros cheios de pares – eu mesma já tive bem mais que 16). No fim, acho que a quantidade atual me atende. Vou observar o que estou usando ou não, e fazer alterações quando for necessário.

4 comentários sobre “Meu inventário de sapatos

  1. Eu tô fazendo um post sobre as minhas roupas e como eu cataloguei pra saber o que eu tenho.
    São 38 pares de sapatos. Ainda é muito! E tem uns tão novos que nem posso pensar em me desfazer, até porque eu gosto, mesmo usando pouco.
    Quando eu me mudei, qse dois anos atrás, eu qse chegava aos 50! Só comprei pra repor e muitos se acabaram nesse tempo e não reduz.
    É bom contar pra saber o tamanho “do problema”.
    Bjo

    • Oi Camila! Concordo com você que é bom contar… Acho que nunca cheguei a ter 50 pares de sapato, mas antigamente tive um pouco mais de vinte. Pergunta se eu usava a maioria! Desses onze que sobraram, eu nem uso todos com tanta frequência, também. Reduzir é bom, a gente percebe que não precisa mesmo de tanta coisa, afinal. 🙂

  2. Olá! Fiquei inspirada no desafio 30 dias minimalistas. Vou fazer e postei no meu blog, mas eu te dei os créditos, ok? Achei muito legal. Também fiz o inventário essa semana. Mas eu preciso de muita coisa ainda, porque eu não prezava a qualidade, então preciso de coisas melhores antes de parar completamente de comprar.
    Muito legal teu blog!

Deixe um comentário

