Drestralhando minha caixa de bijuterias

Aproveitando o embalo dos posts de inventário e destralhe de roupas e sapatos, resolvi fazer uma limpeza na minha caixinha de bijuterias também. Tirei todos os itens que estavam velhos demais, estragados e/ou que eu não gostava mais.

As mudanças que fiz, especificamente:

  • Colares: tirei 4, sobraram 5
  • Brincos: tirei 10 pares, sobraram 13 pares
  • Anéis: tirei 4, não sobrou nenhum

Total de bijuterias que tenho: 18 itens

20150715_123457

Todas as bijuterias que tenho, hoje

Estou com a ideia de possuir apenas a quantidade de itens equivalente ao número de espaços disponíveis na caixa, por exemplo: tenho espaço para 4 colares, então devo ter apenas quatro deles. Mas como não quero me desfazer de mais nenhum colar ou par de brincos, isso vai ficar para o futuro.

7 comentários sobre “Drestralhando minha caixa de bijuterias

  1. Fiz o mesmo no domingo. Tbm já tinha feito há algum tempo, mas já precisava de novo. Tirei fotos e coloquei no meu aplicativo.
    Ainda separei alguns óculos escuros e relógios. Foi ótimo!

  2. Oi, tudo bem? De vez em quando venho por aqui e acompanho seu blog. Este ano iniciei numa vida mais minimalista, e foi a melhor coisa que fiz! Resolvi esta semana criar um blog para postar minhas experiências. Gostaria de trocar ideias sobre minimalismo!

  3. Tenho visto que eu destralho, aí passa um tempo percebo que deixei coisas desnecessárias, mais um tempo, mais coisas desnecessárias, e assim vou diminuindo gradativamente. É bom, né? Eu estou começando a usar coisas diferentes que já eram minhas! Estou começando a perceber as minhas posses…rsrs
    Mas vou dizer uma coisa… amei os colares que você tirou. São lindos e delicados! Mas é assim mesmo, a gente conhece aquilo que gosta mais, né? rsrs
    Beijos!!!!

    • Oi, Priscila. Também faço que nem você, vou vendo que preciso cada vez menos de certas coisas…
      Esses colares que eu tirei são mesmo bonitos, mas acontece que eu nunca usava! Antes eu não me importava, mas depois de um tempo aprendendo e vivenciando o minimalismo, ver coisas paradas muito tempo no armário ou em qualquer lugar me dá “nervoso”, sabe? Prefiro me desfazer e dar a oportunidade a alguém de usar aquilo. 🙂

Deixe um comentário

