Organizando as compras + wishlist

Uma das metas que estabeleci para esse ano foi montar e decorar meu apartamento. Eu tinha (ainda tenho) muitas ideias e inspirações, então acabei comprando uma coisa ou outra que não precisava realmente, acabei adiando outras compras indefinidamente, e vira e mexe tenho aquela sensação de que nãõ consigo comprar nada e nunca tenho dinheiro.

Resolvi, então, fazer uma lista-de-desejos para definir o que ainda quero comprar, não só para a casa, para mim também. E estava achando a lista meio grande quando li um artigo que tinha a melhor dica anti-compras de todos os tempos:

“Use o teste do estranho para reduzir as compras por impulso: quando considerar uma compra, imagine um estranho oferecendo-lhe [o valor em dinheiro da compra] ou o item em questão. Qual tem maior valor que você? Qual você escolheria?”

How to Live Frugally (dica 13)

Reavaliei a minha lista usando esse método e deixei só as coisas que eu quero de verdade. Eis aqui a lista de coisas que quero comprar, por categorias:

Casa:
  • Cabeceira para a cama
Roupas/Sapatos/Acessórios:
  • Sapato oxford Bottero 
  • 3 conjuntos de calcinha e sutiã
  • All Star de couro
Eletrônicos:
  • Smartphone Samsumg Galaxy A3

A minha intenção, a princípio, é comprar todos os itens até o fim do ano, mas acho que não vai ser possível. De qualquer forma, vou seguir a minha wishlist e comprar apenas o que está escrito nela.

8 comentários sobre “Organizando as compras + wishlist

  1. Dica diferente, sem dúvidas!
    Eu acabei de riscar um item da wishlist e não pretendo riscar mais nenhum esse ano, pra mim claro! Estou avaliando o que tenho é o que quero acrescentar e comprar em Janeiro, mas até lá quero fazer outro detalhamento.
    Pra casa, quero dar um jeito no canto de estudar, mas sem pressa, só quando voltar a trabalhar mesmo. Acho que rola ainda esse ano.

  2. Oi Bárbara!
    Super curioso você postar sobre wishlist para casa porque esse ano eu fiquei muito frustrada de não conseguir fazer as coisas que queria, mas depois que li o livro da Marie Kondo (a mágica da arrumação) e comecei a focar nos mega destralhes que ela propõe, essa neura acabou. Sua lista nem é tão grande assim (eu também adoraria uma cabeceira para cama)

    Quando aos sapatos temos um gosto parecido, eles também estão na minha wishlist! E esse fim de semana renovei todo o meu estoque de calcinhas e sutiãs porque descobri que usava o número errado, acredita?

    Beijo grande!
    http://anna-costa.blogspot.com.br/

    • Oi, Ana! A minha lista poderia ser maior porque tem algumas outras coisinhas que quero, tipo colocar uns quadros na sala e decorar o banheiro com azulejo adesivo, mas essas coisas não são prioridade e achei melhor adiá-las para o ano que vem. E eu li o livro da Marie Kondo recentemente, então achei melhor não comprar muitas coisas para não acumular tralhas.

      Eu queria muito trocar todas as minhas calcinhas e sutiãs, mas agora pretendo investir em peças de maior qualidade – eu costumava comprar em lojas de departamento tipo Marisa e Renner, mas os produtos não são tão bons – que são mais caras, então vou comprar só 3 conjuntos mesmo. Talvez nos próximos meses eu troque o resto.

      Beijos!

Deixe um comentário

