Top 10 itens do meu guarda-roupa

Já falei muito nesse blog sobre como eu criei um guarda-roupa mais minimalista e que agora minhas roupas são mais versáteis e combinam mais entre si… Agora vou compartilhar com vocês as 10 coisas que mais gosto entre roupas, sapatos e acessórios. A lista não está em ordem de preferência. Meus top 10 itens são:

1 – All Star de couro: comprei esse modelo há pouco mais de um ano, e gostei tanto que resolvi comprar um idêntico depois que o meu antigo estragou. É o sapato que mais uso, tanto para trabalhar quanto para sair (de dia ou de noite). Comprei por R$ 169.

2 – Sapato oxford Bottero: não tem nem duas semanas que comprei, mas já estou apaixonada. Além de lindo, o sapato é muito leve e muito macio. Fazia tempo que queria um oxford dessa marca, mas nunca comprava por causa do preço (não se acha por menos de R$ 150). Duas vezes comprei oxfords de outras marcas que eram mais baratos mas não me agradaram. Dessa vez resolvi pagar o preço e comprar o que eu queria, e não me arrependo.

3 – Bolsa tiracolo da C&A: uma das melhores compras que já fiz. Comprei a bolsa há uns 3 anos, custou aproximadamente R$ 50. Ela é pequena mas cabe tudo o que eu preciso para saídas básicas (carteira, celular, cartão do ônibus, etc…), tem várias divisórias e é super linda.

Tênis de couro, sapato oxford e bolsa

4 – Camisas da TeePublic: gosto muito dessas camisas com estampas nerds/divertidas, e no dia que descobri a TeePublic eu pirei. A loja tem milhares de estampas feitas por diversos ilustradores, a qualidade do tecido é incrível e o preço é bom: normalmente as camisas custam 20 dólares, mas direto tem promoção de todas por 14 dólares. Além disso, a loja envia super rápido. Ano passado comprei três (duas para mim, uma para o namorado), esse ano comprei mais uma (essa com a estampa da Imperatriz Furiosa, presente de aniversário para mim 🙂 ). Recebi em menos de um mês!

5 – Blusinha de poás: essa blusa serve para ser usada por cima de outras, geralmente sobre uma camiseta branca ou cinza. Era da minha mãe, ela me emprestou mas eu gostei tanto que nunca mais devolvi.

6 – Jaqueta preta tipo couro: comprei na Riachuelo há uns 2 anos. Se não me engano, custou R$ 160. Não é de couro, mas esquenta e é confortável. Tem três bolsos com zíper.

7 – Cardigã azul com bolinhas: esse eu comprei na Renner há uns três anos, estava na promoção por R$ 20. Apesar de não ser muito versátil por causa da cor e da estampa, é muito confortável e fofinho. Adoro sair com ele no outono.

collage_20150921124124612

Camisetas, jaqueta, blusa e cardigã

8 – Saia longa azul: essa saia é meu grande amor em forma de roupa. Eu amo saias e vestidos longos, e essa saia é ótima porque posso usá-la com várias camisas diferentes, e ela tem dois bolsos grandes nas laterais, o que é raro em roupas femininas. Já mandei fazer ajustes nela duas vezes (um no comprimento, porque estava arrastando no chão; outo na cintura porque emagreci e ela estava larga) porque adoro essa saia e não quero deixar de usá-la de jeito nenhum.

9 – Vestido básico preto: foi uma odisseia achar um vestido preto básico que me agradasse. Rodei várias lojas de BH e procurei por meses, mas não gostava de nada. Aí finalmente achei esse numa loja gringa, a ModCloth. Estava em promoção, eu comprei e arrumei um “esquema” com uma conhecida, para o marido dela (que é piloto, americano) trazer para mim, porque as compras da ModCloth sempre são taxadas aqui 😦 . O vestido é ótimo, bonito, confortável, e versátil. Comprei em 2013.

10 – Vestido longo creme: já disse que amo vestidos longos. Tenho esse há uns três anos também, tive sorte de achá-lo em uma loja durante as liquidações num shopping. Custou R$ 180. Gosto muito dele porque a cor é neutra e o tecido é leve, então é ótimo vesti-lo no calor.

collage_20150921124211787

Vestido longo, vestido preto e saia longa

E vocês, leitores, o que mais amam nos seus armários? Comentem!

8 comentários sobre “Top 10 itens do meu guarda-roupa

  1. Adorei as escolhas do seu armário minimalista!
    Do meu eu colocaria: camisa branca, calça jeans, chinelo havaiana e sapatilha.
    Adoro quando “menos é mais” ❤
    beijos, Fiama Souza
    fiamavsa.wordpress.com

  2. Garota, pirei nessa sua jaqueta!
    Quero uma tbm, mas vai ficar pro ano que vem. Até porque o inverno já acabou por aqui e não vou precisar nem tão cedo de uma dessas.
    Mas todas as peças são a cara de um armário minimalista. Parabéns!

  3. Olá Bárbara! Essa jaqueta é couro ecológico ou só parece couro? Já li dizendo que couro eco esfarela com o tempo e a sua está parecendo bem conservada.

    Eu concordo com a colega do primeiro comentário: jeans e camisetas com certeza estariam no meu top também. E um moletom para o frio (saudades, frio!). Só trocaria a sapatilha por uma botinha/coturno porque até hoje não achei nada fora tênis/bota que não deixasse meu pé em carne viva.

    Eu até tenho vestidos, mas pode estar 45ºC que você vai me ver de jeans. Velhos hábitos dificilmente morrem.

    • Oi Andrea! Essa jaqueta é “falsa”, só parece couro, mas não é. Nem sei o material certo, na verdade. Costumo usá-la bastante no inverno, mas como em BH nem faz mais tanto frio, ela fica guardada na maior parte do tempo, por isso ela continua conservada.

      Eu também uso muito jeans, mesmo no calor. Só vou de jeans e camiseta para o trabalho, então fico pelo menos 5 dias da semana de calça jeans! Mas quando posso, gosto de usar vestidos, chega um ponto em que o calor incomoda até mesmo a mim, que sou mega frienta! 😀

    • Quando comecei a avaliar meu guarda-roupa eu também percebi isso, Priscila! Não gosto muito dessas listas de “peças de roupa que toda mulher deve ter” porque acho que elas não levam em conta o estilo e o gosto pessoal de cada uma (por exemplo: um item que sempre vejo é a tal camisa branca básica com botões, uma peça de roupa que já tive, não gostei e não usaria de novo). No entanto, é possível pegar uma dica ou outra e perceber o que é básico para você, baseado no seu estilo, e assim fica mais fácil montar um guarda-roupa minimalista e básico.

      Vou ficar de olho no seu blog para ver o top 10. Beijos!

Deixe um comentário

