TAG – Você é uma pessoa organizada?

A Camila me marcou em mais uma TAG. Depois de duas semanas (desculpe o atraso, Camila!), aqui estão minhas respostas.

Instruções:

  • Responder as 10 perguntas
  • Indicar mais 10 blogs pra responderem também.

1. Você planeja sua semana, se planeja, como?

Não. Acho meio chato ficar planejando tudo. É claro que tenho algumas obrigações fixas durante a semana (tipo ir para a academia ou para o curso de francês), e quando quero fazer algo diferente (uma compra específica, por exemplo) eu vou quando tenho um tempo livre.

2. Costuma usar agenda ou planner?

Não, acho que não tem necessidade.

3. Quando precisa de algo rápido em casa, costuma achar com facilidade?

Sim, a maioria das minhas coisas tem um lugar certo.

4. O que você tem em cima do seu criado mudo?

Um relógio, o Kindle e um vasinho de suculentas. À noite deixo o meu celular em cima do criado-mudo também.

5. O que você costuma carregar na bolsa ou mochila?

Levo minha mochila para quase todos os lugares, então alguns objetos praticamente “moram” nela, como: cartão do ônibus, carteirinha da academia, protetor labial, carteira, pen drives, caixinha do óculos, sombrinha, espelhinho, lixa de unha, ficha da academia, cadeado (para trancar o armário na academia), remédio para enxaqueca, carregador do celular, creme dental e escova de dentes e um potinho com lenços removedores de esmalte. Se eu quiser sair com outra bolsa, só pego as coisas que preciso na mochila e ponho na bolsa, depois volto com elas para a mochila. Levo muita coisa, mas ela geralmente fica bem leve.

6. Sua família te acha uma pessoa organizada?

Acredito que sim. Moro sozinha, mas quem convive comigo diz que sou organizada.

7. Quando tira uma roupa, costuma deixá-la onde?

No cabideiro, se pretendo usá-la de novo, ou no cesto de roupas sujas se ela precisar ser lavada.

8. Costuma planejar seus dias de folga?

Não, a não ser que seja feriado e eu pretenda fazer algo, tipo um passeio ou viagem.

9. Costuma criar checklist? Para que?

Sim, eu gosto. Crio listas de compras, listas de tarefas, listas de posts para o blog… Sou fã de listas.

10. Qual sua maior dificuldade em se organizar?

Não consigo lidar muito bem com algumas tralhas que guardo em casa e quero doar. Onde deixar? Quanto tempo guardar? Doar ou vender? Nesse momento tem várias coisas acumuladas em cima do meu guarda-roupa e não sei que destino dar a elas. E posso incluir aí algumas coisas que comprei e não vou mais usar ou estou esperando para usar. Preciso lidar melhor com esses objetos.


Já que eu demorei para responder, não vou indicar nenhum blog hoje (a TAG já deve ter corrido por aí, não quero indicar pessoas repetidas), mas deixo a participação aberta: quem quiser responder, fique à vontade! E deixem os links para os posts nos seus blogs, vou querer ler!

Deixe um comentário

