Desafio: Mês do Mínimo

Vocês já sabem que sou fã de desafios, então nem deve ser surpreendente ler que estou me preparando para realizar mais um agora em Outubro! Achei o desafio Month of the Minimal no blog The Merry Thought.

Esse desafio é relativamente parecido com outro que fiz em fevereiro, o 30 Dias de Minimalismo – também tem tarefas diárias que devem ser executadas ao longo do mês, mas este é mais voltado para o destralhe da casa, enquanto o outro tinha tarefas relacionadas ao bem-estar pessoal também.

Deixo aqui a imagem da lista de tarefas e a tradução. No post original, tem uma explicação mais detalhada de cada tarefa. Eu já imprimi a lista e colei no meu quadro de avisos, para não esquecer de nada!

Mês do Mínimo (tradução):

  1. Limpe sua caixa de entrada de emails
  2. 5 itens
  3. Limpe a gaveta da bagunça
  4. Destralhe sua mente
  5. Coleção de maquiagens
  6. “Unfollow” e “unfriend”
  7. Limpe sua cômoda/seu criado-mudo
  8. Sob a pia
  9. Enfeites de Natal
  10. Limpe as bancadas
  11. Livros
  12. Armário do banheiro
  13. Despensa
  14. Limpe sua geladeira
  15. Brinquedos
  16. Organize sua correspondência
  17. Desconecte-se do virtual
  18. Bolsa
  19. Lavanderia
  20. Materiais de artesanato
  21. Limpe seu carro
  22. Organize suas receitas
  23. Vasilhas de plástico
  24. Limpeza familiar
  25. Temperos
  26. Caixa de jóias
  27. Limpe seu armário
  28. Diminua o número de móveis
  29. Roupas de cama e banho
  30. Porão/sótão/garagem

Assim como fiz com o desafio no primeiro semestre, vou fazer posts semanais contando como as tarefas foram realizadas. O cronograma de postagens ficou assim:

  • 05/10 – Tarefas dos dias 1 a 4
  • 12/10 – Tarefas dos dias 5 a 11
  • 19/10 – Tarefas dos dias 12 a 18
  • 26/10 – Tarefas dos dias 19 a 25
  • 31/10 – Tarefas dos dias 26 a 30 e conclusões

É isso, vamos ver como me saio! Se alguém mais quiser realizar o desafio também, comenta nesse post ou nos próximos, vou adorar saber o que estão fazendo. 🙂

 

8 comentários sobre “Desafio: Mês do Mínimo

  1. Olá Barbara! Que legal, adoro desafios também! Pena que só vi hoje, pois eu estava off nesses dias….mas, vc acredita que eu já estava destralhando a minha casa??? Fiz uma lista de tudo o que preciso destralhar e já estou com a mão na massa… Estou fazendo um pouco por dia, ontem mesmo destralhei uma gaveta da minha cômoda (faltam outras 6)…hehehe…mas, meus “destralhes” vão até dezembro (esse é o meu cronograma final).
    Vou acompanhar seu desafio aqui! Estou animada por vc! Bjsss

  2. Eu também adoro desafios, e este é muito bacana. Tentei fazer o que você fez anteriormente, mas não consegui. Como só vi este agora, vou tentar fazê-lo em novembro. Meu maior desejo é destralhar minha casa, pois ela precisa e muito. Tem muita coisa desnecessária (eu acho). Mas por enquanto vou olhando o seu desafio..
    Beijos e sucesso!!
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br/

    • Oi, Josy! É sempre bom dar uma olhada na casa e ver se precisamos de algo ou não… Dá uma olhada no blog e nos meus favoritos, tem várias dicas de destralhe legais. E boa sorte com o desafio em Novembro! 🙂

  3. Pingback: Metas do mês – Novembro | Frugalidades

  4. Pingback: Desafio: Mês do Mínimo | Frugalidades

Deixe um comentário

