Mês do Mínimo – Semana 1

Os primeiros dias do desafio Mês do Mínimo foram assim:

01/10 – Limpe sua caixa de entrada de emails

Essa tarefa foi bem fácil. Minha caixa de entrada costuma ser bem limpa, mas ela não estava vazia: tinha dois emails de lojas com códigos de desconto, que eu excluí, e um email com links e arquivos de uma palestra, que eu guardei no Evernote.

02/10 – 5 itens

Essa tarefa pedia para escolher 5 itens para serem descartados. Numa passada rápida pela casa, peguei uns pedaços de corda/barbante/fios que estavam na minha caixa de costura, 4 bottons velhos, uma tampa sem vasilha, uma miçanga de um brinco que já joguei fora e uns pedaços de papelão que guardei para fazer caixas, mas não ia usar mais.

DSC_0117

Os cinco itens descartados

03/10 – Limpe a gaveta da bagunça

Minha “gaveta da bagunça” é a primeira gaveta da minha escrivaninha. Nela eu costumo guardar o bloco de notas de serviço que preciso fazer, uma bolsinha com moedas extras e os folhetos de delivery de comida. Ultimamente eu vinha acumulando os comprovantes de envio das coisas que vendo no Enjoei, então ela foi virando essa zona que vocês vão ver na foto abaixo. No fim das contas, o que eu fiz foi jogar os comprovantes fora e juntar os folhetos de delivery com um clipe.

Gaveta da bagunça: antes e depois

Gaveta da bagunça: antes e depois

04/10 – Destralhe sua mente

Eu deveria ter tirado um tempo para ficar sozinha e organizar meus pensamentos, mas era domingo e meu namorado passou o dia lá em casa, então não realizei a tarefa. Não acho que foi um problema, no entanto, pois foi um dia ótimo e tranquilo, sem preocupações.

2 comentários sobre “Mês do Mínimo – Semana 1

  1. Esse desafio é muito bacana. Essa semana fiz uma faxina nas minhas coisinhas e joguei tanta coisa fora. Coisas que eu guardava e que nem lembrava que estavam lá. E por falar em gavetas, se tem uma coisa que e gosto é arrumar gaveta. Arrumo a da minha escrivaninha toda semana, mesmo quando não tem nada pra arrumar. Meu guarda-roupa também está com as gavetas organizadas. A pior de todas é a última, que tá cheia de tralha e a preguiça não tá me deixando colocar a mão na massa. Mas vai dar tudo certo… Hahahaha!

    P.S. Tô me mudando no início do ano que vem e já tô pegando várias dicas do seu blog pra casa nova. Um amor ❤

    Beijos!

    • Eu confesso que perdi a mão com essa gaveta bagunçada, sabe? Geralmente, eu tento manter tudo organizado só para não ter que arrumar no futuro. Mas a “gaveta da bagunça” é uma coisa à parte! 😀

      Espero que dê tudo certo com a sua mudança, Mari! Fico feliz que meus posts estejam sendo úteis para alguém!

Deixe um comentário

