Mês do Mínimo – Semana 2

Essa foi a segunda semana do desafio Mês do Mínimo!

05/10 – Coleção de maquiagens

O post original dizia para avaliar todos os produtos de beleza e se livrar do que não fosse necessário. Eu já tenho poucos produtos desse tipo, e desde que fiz esse desafio no início do ano não mudou muito. O sabonete e a loção tonificante para o rosto acabaram e eu não comprei outros. E ganhei um creme hidratante de aniversário, não costumo comprar esse tipo de coisa, mas como foi presente (e eu gostei) estou usando, mas beeeem de vez em quando.

Resolvi focar essa tarefa na caixa de esmaltes. Separei para jogar fora os que eu não gostava mais e estavam na metade/quase acabando (3 vidros), além de um potinho com aquelas bolinhas para fazer “unha caviar”, que nunca usei, e uma caixa com unhas postiças.

Essa história das unhas postiças é meio doida. Eu não uso essas coisas, mas comprei porque uma vez tive uma infecção num dedo e a unha caiu. Para não ficar sem passar esmalte em um dedo só, comprei a caixinha de unhas e só usava em um dedo! 😀 Dois meses depois a minha unha cresceu, e a caixa ficou lá, inútil. Hoje ela foi para o lixo.

Também decidi que, a partir de agora, terei apenas 5 esmaltes + 1 base para usar. E só vou comprar mais quando um ou mais vidros acabarem.

collage

Esmaltes que vou manter X coisas que joguei fora

06/10 – “Unfollow” e “unfriend”

Fiz isso há pouco tempo, falei sobre unfollow/unfriend nas redes socias aqui.

07/10 – Limpe sua cômoda/seu criado-mudo

Nem precisei realizar essa tarefa! Meu criado-mudo é bem organizado, tento mantê-lo o mais minimalista possível. A única coisa que fiz foi jogar fora a caixa do relógio que mantenho sobre o criado-mudo. A caixa do relógio estava dentro dessa caixa estampada, que é onde eu guardo cabos e outros acessórios dos meus eletrônicos, além das caixas originais.

08/10 – Sob a pia

A tarefa era fazer uma limpeza nos armários que ficam sob as pias da cozinha e do banheiro. O problema é que: não tenho armários em nenhum desses lugares. A vantagem é que facilita a limpeza e organização. A desvantagem para mim é somente na cozinha, porque falta espaço para guardar minhas coisas, um armário sob a pia ajudaria bastante.

09/10 – Enfeites de Natal

Outra tarefa que não realizei, porque não tenho nenhum enfeite de Natal em casa.

10/10 – Limpe as bancadas

De acordo com o post original do desafio, eu deveria retirar coisas desnecessárias da bancada da cozinha para criar espaço. Entretanto, minha cozinha é minúscula, e eu só mantenho coisas absolutamente necessárias sobre a bancada da pia, que são um pano de pia e um porta detergente/esponjas.

11/10 – Livros

No momento, eu tenho um total de zero livros em casa (na verdade, tenho um livro: o que uso no curso de Francês), então não precisei realizar essa tarefa também! Só tenho livros virtuais que leio no Kindle, e tento manter nele apenas os que vou ler/estou lendo. Os que eu já li, apago do dispositivo, mas deixo no computador. Quero adotar um método melhor de organização para o Kindle, mas isso vai ficar para o futuro.

Parece até que eu não fiz nada nessa segunda semana, mas eu realmente não precisei cumprir a maioria das tarefas! Acho que isso é bom, no fim das contas, mostra que eu sou mais organizada/minimalista que eu esperava. 🙂

2 comentários sobre “Mês do Mínimo – Semana 2

Deixe um comentário

