Mês do Mínimo – Semana 3

Vamos à 3ª semana do desafio:

12/10 – Armário do banheiro

No armarinho do meu banheiro não precisei mexer em nada: não tinha nenhum produto sobrando/fora de validade, e tudo estava bem organizado. Também dei uma olhada na minha caixinha de remédios, verifiquei a validade de um por um e achei dois vencidos. Esses foram para o lixo.

13/10 – Despensa

Não tenho uma despensa, eu guardo os alimentos que não vão para a geladeira no armário da cozinha mesmo, que é bem pequeno. Gostaria de organizá-lo melhor, como vejo algumas despensas maravilhosamente organizadas no Pinterest, mas ainda não posso. Ele não é bagunçado, no entanto. O que fiz foi verificar se tinha algum alimento fora de validade, achei uma caixinha de caldo de carne vencida e joguei fora.

14/10 – Limpe sua geladeira

Confesso que não limpei a geladeira (estava cansada e com preguiça 😛 ), só dei uma olhada para ver se havia algo fora de validade. Como eu moro sozinha, evito comprar muitos alimentos para não perdê-los, então a minha geladeira quase nunca fica cheia. De qualquer forma, eu quase não esqueço as comidas dentro dela.

15/10 – Brinquedos

Não tenho filhos, portanto não tenho brinquedos em casa, então não realizei a tarefa do dia.

16/10 – Organize sua correspondência

Posso dizer com orgulho que a minha correspondência já é bastante organizada! Eu costumo receber apenas contas, e as deixo na caixinha de correspondências sobre a minha escrivaninha até a data do pagamento. Depois que pago as contas, guardo-as na pasta de contas pagas, agrupadas por tipo (condomínio/aluguel/energia elétrica/etc).

17/10 – Desconecte-se do virtual

Ok, falhei na tarefa! Só na metade do dia, depois de já ter mexido nas redes sociais, no smartphone e no computador, é que eu lembrei que deveria ter passado o dia desconectada. Vocês sabem, o mundo virtual é minha fraqueza. 😦

18/10 – Bolsa

Eu ando de mochila 90% do tempo. Aqui está tudo o que carrego todos os dias dentro dela:

20151019_223904

Conteúdo da minha mochila

  • Sombrinha: gosto de deixá-la na mochila para não ser pega desprevenida pela chuva.
  • Carteirinha da academia, ficha de musculação e cadeado do armário: vou para a academia com a mesma mochila, então deixo as coisas mais leves dentro dela sempre.
  • Carteira
  • Carregador do celular: levo para recarregar a bateria do telefone no trabalho
  • Cartão do ônibus: deixo na mochila para usar quando preciso
  • Pen drives: desde a época de faculdade, sempre carreguei os dois na mochila. Hoje em dia quase não os uso, mas às vezes preciso pegar arquivos, então vou manter o de 2 Gb na mochila e guardar o de 8 Gb em casa.
  • Escova de dentes e creme dental
  • Espelho
  • Lixa de unha
  • Remédio para enxaqueca: levo para o caso de ter alguma crise quando estou fora de casa, sem o remédio eu passo por maus bocados
  • Lenços removedores de esmalte: ok, desnecessário. Eu deixava na mochila para o caso de querer limpar meu esmalte se eu estragá-lo muito (eu roo as unhas e às vezes descasco todo o esmalte), mas isso aconteceu no máximo três vezes, vou deixar o potinho em casa agora.
  • Protetor labial: gosto de usar e deixo na mochila porque estou sempre precisando.

Retirei dois itens que considero desnecessários, não foi uma grande limpeza mas eu não quero deixar de carregar mais nada por enquanto. Isso me lembra que fiz um post sobre o que carregava na mochila na época de faculdade, está aqui o link!

4 comentários sobre “Mês do Mínimo – Semana 3

Deixe um comentário

