Mês do Mínimo – Semana 4

Chegamos à penúltima semana do desafio:

19/10 – Lavanderia

Não tenho uma lavanderia, nem uma área de serviço 😦 , então o que fiz foi organizar o armário do banheiro onde guardo meus produtos de limpeza. Não tinha nada fora de validade, nem produtos sobrando. Como tenho pouquíssimo espaço, tenho apenas 1 produto de cada tipo para usar no dia-a-dia, e quando algo está perto de acabar eu compro mais um. Estou com um probleminha para guardar reservas de itens como esponjas e panos de limpeza, eles estão meio “jogados”, então arrumei da melhor forma que pude, mas pretendo resolver isso logo.

20/10 – Materiais de artesanato

Não tenho muitos materiais de artesanato – algumas washi tapes, alguns papéis, contact e pronto. As fitas adesivas ficam numa gaveta da escrivaninha, os papéis estão em cima do guarda-roupa. Não estou satisfeita com essa “organização”, preciso arrumar um jeito melhor, mas ainda não sei como.

21/10 – Limpe seu carro

Nem tenho carro! Mais uma tarefa “pulada”.

22/10 – Organize suas receitas

Eu guardo todas as minhas receitas no Evernote, assim não acumulo papéis e posso cozinhar usando o celular/computador para olhar a receita que preciso. Costumo procurar receitas em sites/blogs, favorito no navegador e depois transfiro para o Evernote, só que nos últimos meses acumulei dezenas de páginas favoritadas, minha pasta de “Receitas” estava lotada e nada de eu organizar. Aproveitei esse dia para transferir tudo para o Evernote e organizar por tags, etc. Só deixei no navegador algumas receitas em inglês que preciso traduzir.

23/10 – Vasilhas de plástico

Não tenho muitas dessas vasilhas porque meu espaço é limitado. Felizmente, nenhum dos meus potes de plástico está quebrado/sem tampa, então não precisei jogar nada fora.

24/10 – Limpeza familiar

Uma das vantagens de morar sozinha é não ter que se preocupar com a tralha alheia. Não foi necessário fazer a tarefa de hoje.

25/10 – Temperos

Já mostrei a minha nova organização de temperos aqui no blog. Verifiquei meus temperos e todos estão dentro do prazo de validade. Não tinha nada para jogar fora!

2 comentários sobre “Mês do Mínimo – Semana 4

  1. Primeiramente é muito legal ler seu blog, obrigado por compartilhar um pouco da sua rotina e do seu caminho ao minimalismo. Tenho a impressão que sou o único homem que lê sobre minimalismo, pelo menos olhando os blogs quase não existe homens escrevendo a respeito, você conhece algum blog brasileiro?

    • Oi Felipe, obrigada pelo comentário. Realmente não conheço nenhum blogueiro brasileiro que fala sobre minimalismo, só conheço alguns poucos blogs gringos escritos por homens, um deles é o ZenHabits do Leo Babauta (tem link no blogroll). Se quiser outras indicações me fala, eu posto aqui.

Deixe um comentário

