Mês do Mínimo – Semana 4

Chegamos à penúltima semana do desafio:

19/10 – Lavanderia

Não tenho uma lavanderia, nem uma área de serviço 😦 , então o que fiz foi organizar o armário do banheiro onde guardo meus produtos de limpeza. Não tinha nada fora de validade, nem produtos sobrando. Como tenho pouquíssimo espaço, tenho apenas 1 produto de cada tipo para usar no dia-a-dia, e quando algo está perto de acabar eu compro mais um. Estou com um probleminha para guardar reservas de itens como esponjas e panos de limpeza, eles estão meio “jogados”, então arrumei da melhor forma que pude, mas pretendo resolver isso logo.

20/10 – Materiais de artesanato

Não tenho muitos materiais de artesanato – algumas washi tapes, alguns papéis, contact e pronto. As fitas adesivas ficam numa gaveta da escrivaninha, os papéis estão em cima do guarda-roupa. Não estou satisfeita com essa “organização”, preciso arrumar um jeito melhor, mas ainda não sei como.

21/10 – Limpe seu carro

Nem tenho carro! Mais uma tarefa “pulada”.

22/10 – Organize suas receitas

Eu guardo todas as minhas receitas no Evernote, assim não acumulo papéis e posso cozinhar usando o celular/computador para olhar a receita que preciso. Costumo procurar receitas em sites/blogs, favorito no navegador e depois transfiro para o Evernote, só que nos últimos meses acumulei dezenas de páginas favoritadas, minha pasta de “Receitas” estava lotada e nada de eu organizar. Aproveitei esse dia para transferir tudo para o Evernote e organizar por tags, etc. Só deixei no navegador algumas receitas em inglês que preciso traduzir.

23/10 – Vasilhas de plástico

Não tenho muitas dessas vasilhas porque meu espaço é limitado. Felizmente, nenhum dos meus potes de plástico está quebrado/sem tampa, então não precisei jogar nada fora.

24/10 – Limpeza familiar

Uma das vantagens de morar sozinha é não ter que se preocupar com a tralha alheia. Não foi necessário fazer a tarefa de hoje.

25/10 – Temperos

Já mostrei a minha nova organização de temperos aqui no blog. Verifiquei meus temperos e todos estão dentro do prazo de validade. Não tinha nada para jogar fora!

Anúncios

2 comentários sobre “Mês do Mínimo – Semana 4

  1. Primeiramente é muito legal ler seu blog, obrigado por compartilhar um pouco da sua rotina e do seu caminho ao minimalismo. Tenho a impressão que sou o único homem que lê sobre minimalismo, pelo menos olhando os blogs quase não existe homens escrevendo a respeito, você conhece algum blog brasileiro?

    • Oi Felipe, obrigada pelo comentário. Realmente não conheço nenhum blogueiro brasileiro que fala sobre minimalismo, só conheço alguns poucos blogs gringos escritos por homens, um deles é o ZenHabits do Leo Babauta (tem link no blogroll). Se quiser outras indicações me fala, eu posto aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s