Mês do Mínimo – Semana 5

Esta é a última semana do desafio Mês do Mínimo.

26/10 – Caixa de jóias

Fiz um destralhe recentemente na minha caixa de bijuterias, falei sobre isso nesse post. Mas como comprei um colar novo, me desfiz de um antigo para aproveitar a tarefa do dia.

collage

Esquerda: colar novo. Direita: colar antigo

27/10 – Limpe seu armário

No meio do ano, fiz a costumeira limpeza semestral no meu guarda-roupa, e também um inventário de todos os itens. Para completar a tarefa do dia eu achei melhor não fazer uma limpeza completa, mas uma reorganização de algumas peças.

Para começar, eu tinha alguns cabides sobrando, então eu resolvi pendurar meus vestidos longos em cabides individuais (antes eu pendurava em cabides triplos).  Também tirei os cachecóis e luvas da prateleira mais baixa e coloquei as roupas de academia e do Krav-Maga, que estavam ocupando muito espaço junto das calças e shorts. Os cachecóis agora ficam pendurados em um cabide, perto dos casacos pesados.  A imagem abaixo mostra como ficou:

20151027_185109

28/10 – Diminua o número de móveis

Ok, para quem tem uma casa grande e dezenas de móveis, essa tarefa até faz sentido. Mas eu moro num apartamento minúsculo que cabem pouquíssimos móveis, então só tenho o necessário. Se eu me desfizer de algum, vai fazer bastante falta!

29/10 – Roupas de cama e banho

Já falei aqui sobre a minha roupa de cama/mesa banho: tenho 4 conjuntos de roupas de cama e 4 de toalhas de banho e rosto, todos comprados recentemente. Para mim é a quantidade ideal, não preciso de mais nem de menos.

30/10 – Porão/sótão/garagem

Não tenho nenhum desses cômodos no meu micro-apê, então não realizei essa tarefa.

Conclusão:

Comecei bastante animada com o desafio, mas fiquei um pouco decepcionada porque não precisei realizar uma grande parte das tarefas. Olhando pelo lado positivo: todas as tarefas que não realizei foi porque não precisava, nem tinha o que destralhar! Devo ser muito mais minimalista que eu pensava 😀 . Esse desafio é mais adequado para quem tem casa grande e família, e muitas coisas para organizar. De qualquer forma, foi interessante realizá-lo.

4 comentários sobre “Mês do Mínimo – Semana 5

Deixe um comentário

