E essa tralha em cima do meu guarda-roupa?

Nunca tive muito espaço em casa, nem na última república onde morei nem  no meu apartamento atual, por isso a parte de cima do meu guarda-roupa sempre foi um ponto de acúmulo de tralhas. Nos últimos tempos, a situação era a seguinte:

A situação do meu armário

O caos do meu armário

Além da mala (que tem um edredom e outras coisas dentro), tinha a caixa transparente com eletrônicos e outras coisas, a caixa rosa com materiais de decoração e artesanato, uma sacola com roupas que separei para vender, outra sacola com coisas que vou doar, alguns papéis e algumas coisas para a casa. Essa bagunça estava me irritando bastante, e nesse fim-de-semana realizei meu plano de acabar com ela.

Depois do destralhe que fiz dos meus sapatos, duas prateleiras da minha sapateira ficaram vazias. Resolvi guardar as coisas que estavam sobre o armário nessas prateleiras, mas nenhuma das duas caixas cabiam nelas. Então, peguei duas caixas de papelão no supermercado e as decorei com papel colorset e washi tape, para ficarem mais “apresentáveis”.

20151122_194855

Caixas de papelão decoradas. Viva o DIY.

Em uma das caixas, coloquei os eletrônicos e outros materiais que usava na faculdade – não mexo com eles há tempos e não sei se vou voltar a usá-los algum dia, mas decidi mantê-los por enquanto, e na outra eu guardei todos os materiais de artesanato e decoração. Etiquetei as caixas e coloquei as duas juntas em uma das prateleiras. Na outra, coloquei as luvas de boxe que uso no Krav-Maga e umas sobras de papeis que estou guardando para usar mais tarde.

collage_01

20151122_200555

Agora, a minha sapateira está assim:

20151122_201228

Sapatos e outros materiais bem organizadinhos

Nenhuma das caixas que estavam sobre o guarda-roupa têm utilidade para mim agora. A caixa rosa, por ser dobrável, eu achei melhor guardar para uma eventual necessidade, então a desmontei e coloquei em cima do armário, sob a mala. Já a caixa transparente eu estou usando como “caixa de saída” – coloquei dentro dela tudo o que pretendo doar ou vender até o fim do ano, mas como não tenho um espaço para ela, deixei na sala mesmo. Vai ser um incentivo para me livrar dessas coisas mais rápido .

20151122_200918 (1)

Minha “caixa de saída”

Agora a parte de cima do meu guarda-roupa está assim:

20151122_201456

Sem falsa modéstia, fiz um ótimo trabalho! Pretendo nunca mais acumular tralha daquele jeito. A próxima meta é dar uma arrumada na mala, já que a uso para guardar coisas também.

4 comentários sobre “E essa tralha em cima do meu guarda-roupa?

  1. Bem melhor!!!
    Meu apartamento já veio com um armário até o teto quando compramos e é enorme! Uso pra guardar malas, case de violão do Cris, caixas com documentos e livros que o Cris não quer se desfazer por enquanto. Nada fica à vista ou cheio de poeira 🙂

    • Que ótimo, Camila! Infelizmente meu apartamento não tem armário embutido, então tive que levar o meu guarda-roupas pequenininho. Queria muito deixar minha mala fora de alcance da poeira, mas por enquanto é impossível, então eu tento pelo menos deixar a parte de cima do armário menos feia. 😀

Deixe um comentário

