Faxina semestral do guarda-roupa + inventário de roupas e sapatos

O título do post já diz tudo, então sem mais delongas: em julho do ano passado, meu armário continha esses itens. Vários destralhes e aquisições mais tarde, ele está assim:

Calças e afins:

  • 4 calças jeans
  • 1 bermuda
  • 2 shorts

Casacos e afins:

  • 2 casacos
  • 3 jaquetas
  • 5 cardigãs
  • 2 suéters
Blusas:
  • 21 blusas/camisas de manga curta
  • 4 camisetas
  • 4 camisas de manga longa

Vestidos e saias:

  • 6 vestidos curtos
  • 3 vestidos longos
  • 1 saia longa

Roupas de academia:

  • 1 short
  • 1 legging
  • 5 camisas
  • 2 tops
  • 1 agasalho
  • Uniforme do Krav-Maga:
    • 1 calça
    • 1 blusa
    • 1 quimono

Pijamas:

  • 2 pijamas para o frio
  • 1 pijama para o calor
  • 1 pijama para meia-estação
  • 1 camisola

Lingerie e afins:

  • 1 biquíni
  • 1 camisete
  • 6 calcinhas avulsas
  • 3 sutiãs avulsos
  • 6 conjuntos de calcinha e sutiã

Meias e lenços:

  • 2 meia-calças
  • 1 par de meias 7/8
  • 3 pares de meias 3/4
  • 9 pares de meias soquete
  • 7 lenços

Acessórios:

  • 1 cinto
  • 1 par de luvas
  • 2 cachecóis

Total: 119  itens


Itens retirados (já subtraídos do total geral) :

  • 1 biquíni
  • 3 blusas
  • 1 calça jeans
  • 1 casaco

Sapatos:

  • 1 par de chinelos
  • 3 pares de sandálias
  • 1 par de botas
  • 2 pares de sapatilhas
  • 1 par de tênis All Star
  • 1 par de tênis de corrida
  • 1 par de sapatos oxford
  • 1 par de sapatos de salto médio
Total: 11 pares
Em julho havia a mesma quantidade de itens.

Dos 130 itens de vestuário que eu possuía no semestre passado para os 119 de hoje não foi uma redução muito grande. Entretanto, isso não me preocupa – acho que estou bem próxima de ter um guarda-roupa ideal, que atende todas as minha necessidades Quanto aos sapatos, apesar de ter um ou outro que não uso sempre, também acredito que estou bem servida. Não planejo adquirir mais nenhum esse ano (as sapatilhas pretas, os únicos sapatos da minha lista de compras de 2016, já foram compradas).
Falando na lista, já escrevi todas as roupas/acessórios que pretendo substituir, mas essa faxina semestral revelou mais uma necessidade: um casaco novo. Um dos meus está muito antigo, preciso trocá-lo. Não vou colocar na wishlist porque prometi não escrever mais nada nela, mas que fique registrado que comprarei outro casaco esse ano.
Vamos ver se terei muitas mudanças até julho!
6 comentários sobre “Faxina semestral do guarda-roupa + inventário de roupas e sapatos

  1. Estou há dois anos tentando minimizar meu guarda roupa … O difícil pra mim é não comprar coisas q não preciso em momentos que estou meu deprimida ou dei lá 🙂

    Vendo seu guarda roupa vejo q posso enxugar muito minhas roupas de ginástica hihihi

    • Oi, Bia. Te entendo, eu demorei a abandonar o hábito de comprar uma coisinha ou outra para “me animar”. Felizmente, só não era mais consumista por falta de dinheiro. 😀

      Sobre as roupas de ginástica, eu não tenho tantas porque quase não uso. Agora que pretendo ir mais vezes à academia, talvez precise de mais, mas isso eu ainda vou avaliar.

    • Oi, Nana! Eu gosto muito de fazer posts desse tipo, e ver em outros blogs também. Eu costumo comparar meu número de itens com o de outras pessoas, mas é bom lembrar que o que é necessário para alguém pode não ser para mim, e vice-versa. Temos que pensar primeiro em nossas necessidades, ou o destralhe pode acabar prejudicando ao invés de ajudar, não acha?

      Beijos

Deixe um comentário

