Jejum de compras: Janeiro

Vamos aos resultados do meu primeiro mês de “jejum” de compras.

O que eu quis comprar, mas não comprei:

  • Lingeries e meias. Ia ficar caro e eu preferi dar prioridade para coisas mais “urgentes”.

O que eu comprei:

  • 1 par de sapatilhas pretas
  • 1 calça jeans
  • 1 carrinho de compras – o meu já estava muito velho e rasgado.
  • 1 caderninho para anotações – para substituir o que eu uso para fazer listas de compras, que acabou.
  • O livro de francês para o curso Pré-Intermediário
  • 1 rolo de papel contact jateado para colocar nas janelas do apartamento
  • 1 esmalte (substituindo outro que acabou)

Do que eu me desfiz: 

  • Tudo o que está listado na parte “Itens retirados” desse post.

Notas: Passei (e muito) do limite estabelecido para compras no cartão de crédito. Já tinha comprado os itens de papelaria, a calça jeans e o livro de francês nele (antes de definir as regras do desafio) quando resolvi comprar a sapatilha também – comprei dois dias antes do fechamento da fatura, achando que viria no próximo mês, mas veio nesse. 😦

De qualquer forma, foi um mês de adaptação. Minha vontade era comprar vários itens da lista de uma vez – principalmente as calcinhas e sutiãs, estou precisando tanto! – mas me sinto culpada por querer “gastar demais”, mesmo tendo previsto tais compras. Acho que vou lidar melhor com isso à medida em que o tempo for passando.

8 comentários sobre “Jejum de compras: Janeiro

    • Oi Victoria! Meu único problema tem sido ficar “desesperada” para comprar tudo logo. Já que as coisas estão na lista do ano e serão compradas em algum momento, eu deveria ficar mais tranquila quanto a isso…

      • É uma boa ideia, Victoria! Geralmente só penso assim quando estou esperando para comprar em alguma promoção específica (tipo as liquidações pós-Natal)… Vou passar a adotar essa mentalidade para todas as compras!

    • Oi Nana. Acho que com tantos eventos importantes para acontecer (que, ainda por cima, necessitam de gastos), ficar sem comprar é meio complicado mesmo. Espero que dê tudo certo para você nos próximos meses!

Deixe um comentário

