Jejum de compras: Fevereiro

O segundo mês de menos compras foi assim:

O que eu quis comprar, mas não comprei:

  • Mais lingeries e  meias mas, de novo, ficaria caro demais (as que eu comprei esse mês já custaram bastante!)
  • Cápsulas de café expresso. Tem uma máquina no meu trabalho, e costumamos comprar cápsulas para fazer de vez em quando. Estava tendo uma promoção ótima no site da Dolce Gusto (leve 4 caixas, pague 2), mas eu já tinha comprado coisas demais esse mês.

O que eu comprei:

  • 3 conjuntos de calcinha + sutiã (um deles com o sutiã de alças removíveis que está na lista)
  • 5 pares de meias
  • 2 canetas permanente BIC douradas
  • 1 embalagem de cera para depilação
  • 1 pacote de folhas prontas para depilação
  • Plantas nova para o meu terrário

Do que eu me desfiz: 

  • 5 pares de meias
  • 1 sutiã bege avulso
  • 3 conjuntos de calcinha + sutiã

Notas: De novo, gastei mais do que podia no cartão de crédito. E, de novo, foi porque uma compra que fiz dois dias antes da fatura fechar caiu para ser paga nesse mesmo mês. Também gastei bastante com comida. Tirando essa última compra, que foram as lingeries, todos os meus outros gastos no cartão de crédito foram com restaurantes. Preciso realmente fazer um controle melhor dos gastos no cartão. Pelo menos nesse mês o valor da fatura foi metade do valor de Janeiro.

As plantas eu comprei porque quase todas as plantinhas do meu terrário morreram. Foi um descuido meu, uma suculenta morreu e eu deixei ela lá (não sabia que precisava retirar), o que contaminou as outras plantinhas com bactérias e as matou também. Só sobrou um cacto. Agora aprendi minha lição e estou lendo mais sobre cuidados com plantas.

Estou gostando de anotar todas as minhas compras. Abro a lista e penso: “nossa, já comprei tudo isso? Melhor deixar o resto para o mês que vem”. Eu ainda fico ansiosa para adquirir as coisas da wishlist, é algo que preciso moderar. Pelo menos não estou comprando além da conta.

6 comentários sobre “Jejum de compras: Fevereiro

  1. Escrever aqui ajuda muito a voce a organizar as coisas dentro da cabeça! Boa sorte na sua jornada. Va implementando pequenas mudanças e logo voce vai conseguir fazer tudo o que quer!

    Beijos!

Deixe um comentário

