Minhas rotinas diárias

No fim do ano passado, a empresa onde eu trabalho mudou de sede, ficou um pouco mais longe da minha casa. Precisei adaptar meus horários, mas acabei trocando os pés pelas mãos e, junto com meu namorado de férias, minhas próprias férias chegando e meus horários na academia, minha rotina ficou completamente louca.

Eu dormia tarde, não dormia bem, acordava atrasada, ficava cansada o dia inteiro e não tinha ânimo para trabalhar nem fazer exercícios físicos durante a semana, e no sábado e domingo aproveitava para “descansar” e complicava ainda mais meus horários.

No fim de Janeiro eu resolvi dar um basta nessa situação e estabeleci duas rotinas para seguir diariamente, uma de manhã, a outra à noite. A da noite é a mais difícil, porque gosto de ver séries e ficar na internet vendo sites/blogs/redes sociais, me distraio e acabo indo dormir muito tarde.

Essas são minhas rotinas diárias (de segunda a sexta):

Manhã:
  • 7:00 – Acordar e levantar
  • Ir ao banheiro/lavar o rosto
  • Colocar a água do chá para ferver
  • Me vestir
  • Fazer o chá
  • Arrumar a cama
  • Preparar lanche para levar para o trabalho
  • Comer o café-da-manhã
  • Escovar os dentes/pentear o cabelo
  • Lavar a louça
  • Sair para o serviço

Noite:
  • Chegar do serviço/academia
  • Tomar banho e vestir o pijama
  • Preparar o jantar
  • Assistir a alguma série/ler/jogar
  • Preparar a marmita do dia seguinte
  • Lavar a louça
  • Escovar os dentes
  • 23:45-  Apagar as luzes e deitar

Estou tentando administrar melhor meu tempo, mas já consigo dormir mais cedo e acordar todos os dias no mesmo horário. Também estou indo direitinho na academia! Só sinto falta de ter mais tempo de descanso à noite. Chego em casa lá pelas oito, pisco e já é hora de dormir! Acho que não tem como fugir muito disso quando se trabalha 8h/dia…

4 comentários sobre “Minhas rotinas diárias

  1. Também trabalho 8h/dia e sinto o mesmo que você, falta de tempo! Queria muito poder trabalhar 6h/dia, acho que duas horinhas a mais faria muita diferença. Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

