Desafio de alimentação saudável do Zen Habits

Ultimamente, cuidar melhor da minha saúde tem se tornado um grande interesse na minha vida. Estou dando passos modestos nesse caminho: estou pegando firme na academia, reduzi refrigerantes e comidas industrializadas, mas ainda sou “a chata que não come legumes” (ainda que, de uns tempos pra cá, brócolis ganhou um espaço no meu coração). Dito isso, o desafio de alimentação saudável lançado pelo Leo Babauta, do blog Zen Habits, chegou em boa hora.

O Spring Healthy Eating Challenge funciona assim: da lista de 30 itens, você escolhe 4, um para cada semana. Começa a primeira atividade escolhida e, se conseguir realizá-lá por 5 dias ou mais, você passa para a próxima – mas continua realizando a anterior, e assim por diante. No fim, você terá adquirido 4 hábitos alimentares saudáveis.

Os itens que escolhi realizar nesse desafio foram:

  1. Adicionar um vegetal ao almoço
  2. Adicionar um vegetal ao jantar
  3. Comer uma fruta de lanche
  4. Comer devagar e com consciência durante uma refeição por dia

Para controlar meu progresso, vou usar o Habitica! Não pretendo fazer posts semanais contando sobre o desafio, mas no fim das 4 semanas farei um post geral sobre essa experiência.

Deixe um comentário

