Desafio de alimentação do Zen Habits – Resultados

Mês passado eu escrevi um post sobre um desafio de alimentação saudável proposto pelo blog Zen Habits.  Para este desafio, eu deveria escolher quatro tarefas, realizar uma a cada semana, e progredir para a próxima apenas se tivesse sucesso (completado a tarefa por 5 dias ou mais) na anterior.

Findado o prazo de um mês, vamos ver como eu me saí.

Screenshot_2016-05-20-13-06-28-1

Minhas tarefas do desafio no Habitica

Semana 1 : Adicionar um vegetal ao almoço

Não sou muito de comer salada, mas tento adicionar pelo menos um tipo de verdura/legume nas minhas refeições. Sei que não é o ideal, mas estou caminhando a passos lentos nesse quesito (minhas saladas têm no máximo 1 verdura + 1 legume 😦 ), e comi vegetais durante toda a semana.

Semana 2 : Adicionar um vegetal ao jantar

Nem sempre eu janto (na maioria das vezes, por preguiça de cozinhar à noite), mas consegui realizar a tarefa durante os cinco dias exigidos. Durante a semana posso até jantar pão-de-queijo numa noite, mas no fim de semana eu sempre cozinho.

Semana 3 : Comer uma fruta de lanche

Falhei na primeira semana da tarefa, por pura bobagem. Eu já costumava levar uma fruta para comer de manhã no trabalho  (à tarde prefiro comer algo que me sustente mais, como bolos ou sanduíches), mas no fim-de-semana acabei não fazendo compras e fiquei sem frutas em casa. Acabei repetindo a tarefa na semana seguinte, e deu certo.

Semana 4 : Comer devagar e com consciência durante uma refeição por dia

Mais uma evidência de que as redes sociais sugam a minha vida: no dia-a-dia eu costumo tomar o café da manhã olhando o Facebook, almoçar enquanto vejo o Twitter e jantar assistindo alguma série. O jantar com as séries eu já sei que não vou largar tão cedo, mas cortei o celular na hora do almoço e estou tentando cortar na hora do café também.

Conclusão:

É verdade que eu trapaceei um pouquinho e escolhi apenas tarefas que já costumo realizar no dia-a-dia, mas não com tanta frequência quanto foi pedido no desafio. Ainda assim, percebi que o desafio me ajudou a consolidar esses hábitos, e eu gostei tanto que devo realizar uma segunda edição, com tarefas um pouco mais difíceis dessa vez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s