Ganhando um dinheirinho extra

Arranjar um troquinho extra é sempre bom, mas como uma pessoa que não tem habilidade alguma de vendedora, passo longe do tradicional “fazer doces/etc. e oferecer para os outros”. Ainda assim, consigo ganhar um dinheirinho de vez em quando com o seguinte:

Enjoei: comecei a lojinha para me livrar de algumas roupas e sapatos que não usava mais, e desde 2015 ganhei R$ 282,15 em vendas. O Enjoei é bom para quem tem roupas usadas em bom estado ou novas, e apesar de pesarem um pouco nas taxas (20% do valor do produto + 2,50 de frete) ele facilita bastante nas questões de anúncio e envio de produtos.

Nota Fiscal Paulista: mesmo não morando em São Paulo, as compras que faço pela internet também valem para o programa, então tenho direito a receber reembolso por elas. Desde 2015 já pude resgatar R$ 58,39.

Méliuz: quando vou comprar pela internet, sempre procuro as lojas que fazem reembolso pelo Méliuz. Dependendo do preço e do desconto, dou preferência a elas. Já tive alguns problemas, como lojas cancelando meu reembolso indevidamente, mas em geral o programa funciona muito bem. Desde 2015 resgatei R$ 58,37.

Pact App: já falei sobre o Pact aqui. Sempre que minhas recompensas chegam ao valor de 10 dólares, posso fazer um resgate. Com o dólar alto, acabo recebendo três vezes o valor da recompensa em reais! Em abril eu fiz um resgate de R$ 35,92 e logo logo farei outro.

Sebo: não queria esperar muito para vender meus livros, então acabei levando em um sebo perto da minha casa. O único problema é que pagam muito pouco, recebi apenas 30 reais, mas dinheiro é dinheiro, né?

Bazar: quando resolvi me livrar de uma vez por todas das roupas que estavam acumuladas em casa, coloquei tudo em uma sacola bem grande e levei em um bazar no Centro. O problema desses bazares que compram na hora é que eles compram por volume e pagam um valor muito baixo – consegui apenas 15 reais por uma sacola gigante cheia de roupas e afins. De qualquer forma, é melhor receber esse pouquinho que não ganhar nada com as roupas paradas em casa.

Não é muito, mas qualquer valor já ajuda no orçamento! Sem contar que o processo de destralhar a casa ou o guarda-roupa ganha um incentivo a mais quando percebemos que podemos ser recompensados financeiramente por isso. 😀

10 comentários sobre “Ganhando um dinheirinho extra

    • É uma boa, Susany. Eu gostaria de fazer algo assim mas não tenho perfil de vendedora, sou super tímida e não consigo abordar as pessoas. Mas doces sempre fazem sucesso, se você levar essa ideia adiante pode ganhar um bom dinheirinho.

  1. Estou numa fase de rever e editar meu estilo de vida e cai aqui… lendo esse post vi o tópico da NF paulista e eu sempre coloco cpf na nota, mas esquecido completamente que isso virava dinheiros 😂 Fui consultar hj e tinha 300,00 !!!! Obrigada pela dica super salvou meu mês!!!!

Deixe um comentário

