Definindo um “estilo-assinatura” (Parte II)

No primeiro post dessa série, falei sobre o conceito de signature looks e sobre como eu pretendia usar o guia do blog Into Mind para criar um estilo ideal para mim. A criação desse estilo é o assunto do post de hoje.

Para criar o meu uniforme, segui o passo-a-passo descrito no post  Developing a Signature Look: The Complete Guide {Part II}, do Into Mind. Vamos a eles!

Passo 1: Redefina seu conceito de estilo

A recomendação do blog é que, nesse primeiro passo, é preciso buscar inspiração e reunir várias imagens para montar um conceito de estilo. A melhor forma que achei para fazer isso foi através do Pinterest. Criei duas pastas, uma para armazenar looks para o tempo quente e outra para o tempo frio, e fui pesquisando e adicionando tudo o que me agradava nessas pastas. Aqui está uma amostra das minhas inspirações.

Inspirações:

Principais elementos: 

  • Calça jeans skinny
  • Short jeans
  • Camisa estampada/listrada
  • Camiseta larga
  • Camisa de manga comprida
  • Cardigã
  • Casaco de lã
  • Jaqueta de couro
  • Suéter
  • Vestido longo
  • Vestido na altura dos joelhos
  • Saia longa
  • All Star
  • Sandália rasteira
  • Sapatilhas
  • Botas de cano curto
  • Sapato oxford

Paleta de Cores:

colourpalettes_hiver2


Passo 2: Descubra as necessidades do seu guarda-roupa

Dizem que seu guarda-roupa precisa se adequar ao seu dia-a-dia. Analisando a minha semana, as principais ocasiões para as quais eu preciso me vestir são trabalho, academia e saídas casuais. Felizmente, meu ambiente de trabalho é informal, então a grande maioria das minhas roupas pode ser casual.


Passo 3: Construa um estilo-assinatura com 5 componentes

Seguindo as dicas do Into Mind e os looks que escolhi no Pinterest, defini um estilo-assinatura ideal composto pelo seguinte:

  1. Proporções:
    • calça jeans skinny + camisa estampada + All Star
    • calça jeans skinny + camisa  + cardigã + sapato oxford
  2. Cores: azul marinho, preto, cinza, marrom, vinho, creme
  3. Acessórios: bolsa pequena a tiracolo ou bolsa média, cinto, colar grande com pedrarias, faixa de cabelo, óculos de sol
  4. Cabelo e maquiagem: cabelo solto/rabo de cavalo, nenhuma maquiagem
  5. Detalhes: listras, acessórios com cores que combinam com a roupa ou entre si, poucas ou nenhuma bijuteria

Passo 4: Componha o seu uniforme

Essa etapa vai ser um pouco diferente. Ao invés de seguir o que foi dito no blog – criar combinações e comprar itens que defini como ideais – vou analisar o meu guarda-roupa e meu estilo diário e verificar o quanto ele tem a ver com o meu estilo-assinatura “perfeito”.

O resultado sai no próximo post!


Links interessantes:

6 comentários sobre “Definindo um “estilo-assinatura” (Parte II)

  1. Oiii. Sou super Fã do seu Blog! Mudou minha vida! Descobri que sou consumista e seus posts me inspiraram. Acabei encontrando alguns desafios e resolvi colocar em Prática! Usar ou Vender ou doar. Estou terminando meu invetario (baseando se no Seu) e criei um instagran para certificar a saga! Você tem instagran? Obrigadaaaaa

    • Oi Ana, obrigada por comentar! Fico feliz que meu blog tenha inspirado mudanças em alguém! Boa sorte nos seus destralhes.

      Não tenho Instagram, não gosto muito de tirar fotos… Até tentei criar um para o blog, mas quase nunca postava fotos e acabei apagando. Mas deixa o link para o seu Instagram depois, quero acompanhar. Beijos!

  2. Também estou uma fase de redefinir (ou descobrir) meu estilo, vou meio que começar no zero, e estou adorando acompanhar sua jornada! Me inspira pra botar a mão na massa e fazer também!
    Beijos!

Deixe um comentário

