Mais, Menos e Nenhum

O post de hoje é inspirado nesse, do blog Be More With Less. A ideia é fazer três listas com as coisas que quero mais, menos, e as que eu não quero na minha vida, para então fazer as alterações necessárias. Minhas listas ficaram assim:

Mais

  • Tempo livre: ultimamente eu sinto que não tenho tempo para nada. Por mais que tenha muitos compromissos, sei que isso também se deve à procrastinação e a uma rotina meio desorganizada.
  • Hábitos saudáveis: preciso voltar a praticar exercícios físicos, quero comer mais alimentos saudáveis e reduzir fast-food e refrigerantes. Já fiz algumas mudanças na minha alimentação (como mostrei no desafio de comida saudável) mas ainda estou caminhando a passos lentos.
  • Horas de sono: estava seguindo minha rotina direitinho, mas aí veio Masterchef e eu desandei totalmente, passei a dormir tarde, acordar tarde e ficar sempre cansada. Depois de uns dois meses assim, só comecei a mudar meus hábitos de sono nessa semana.
  • Tempo com as amigas: só consigo sair com minhas amigas uma vez por mês, infelizmente é difícil para todas nós conciliar os horários livres. Ainda assim, gostaria de ter mais contato com elas, só preciso achar meios.
  • Comprometimento: com a minha rotina toda bagunçada ficou bem difícil me dedicar aos meus compromissos. Larguei a academia e o Krav-Maga (temporariamente) e fiquei meio relapsa com as tarefas da casa (e com meus projetinhos de decoração). Quero voltar a me organizar e me dedicar aos meus compromissos novamente.

Menos

  • Gastos: por mais que eu não gaste tanto com supérfluos quanto antes, ainda existem despesas que posso diminuir. Também gostaria fazer compras de forma mais “inteligente”, principalmente no supermercado.
  • Redes sociais: ainda perco bastante tempo navegando em redes sociais, e estou considerando desativar minhas contas no Facebook e no Twitter por um tempo.
  • Distrações durante as refeições: já larguei o hábito de mexer no celular durante o almoço, mas sempre tomo café da manhã olhando as redes sociais e quando estou em casa não sei almoçar/jantar sem a Netflix ligada.
  • Visitas a lojas online: às vezes abro sites de lojas só “para ver as novidades” (principalmente lojas gringas), e mesmo sem comprar nada, isso acaba alimentando o desejo de consumir.

Nenhum

  • Ler os comentários/tretas de internet: sempre que abro algum post no Facebook ou alguma notícia acabo lendo os comentários e só fico decepcionada, principalmente quando o assunto é feminismo ou política. É triste ver o quanto as pessoas se prendem ao senso comum, e como elas não vão mudar a mentalidade, é melhor me abster de ler esse tipo de coisa, pelo meu próprio bem.
  • Convívio com pessoas tóxicas: por mais que eu seja “obrigada” a conviver com algumas pessoas com as quais não tenho afinidade (no trabalho, por exemplo), pretendo manter essa convivência apenas dentro do mínimo necessário.

 

Dá para perceber que a maioria dos itens dependem de uma alteração na minha rotina, né? Já comecei a fazer algumas mudanças e espero mantê-las. É um processo gradual e vai exigir bastante comprometimento para manter a minha rotina nos eixos, mas vai valer a pena.

3 comentários sobre “Mais, Menos e Nenhum

  1. Pingback: Mais, Menos e Nenhum – Acordo Coletivo (Petroleiros, Bancários, Prof de Saúde)

  2. Te acompanho desde o começo e nunca comentei rs. Mas gostaria de lhe parabenizar pelo blog. Talvez você não tenham ideia mas me sinto muito próxima de você mesmo sem te conhecer pessoalmente, por partilharmos opiniões parecidas. Muito obrigado pelo conteúdo e continue postando e se possível com mais frequência, adoro vir aqui e ler seus posts!

    • Oi Cristiane, obrigada por comentar! Fico muito feliz quando alguém diz que gosta do blog e se identifica. Não costumo receber muitos comentários, adoro quando os leitores se manifestam!

      Eu gostaria de postar mais, mas não tenho tantas ideias assim de conteúdo, e para manter o blog atualizado estou seguindo o esquema de 1 post por semana. Preciso ter mais ideias para aumentar essa frequência… Seria bom se os leitores dessem sugestões também!

Deixe um comentário

