Destralhando meu armário nº 2

Fui visitar a minha mãe nesse fim de semana, e ela me disse que queria doar minhas roupas antigas porque estavam ocupando espaço e estragando nas gavetas. De fato, depois que mudei para BH, deixei algumas roupas guardadas para usar quando estivesse em Caeté. Acontece que eu não vou lá com muita frequência, e quando vou acabo passando os dias de pijama ou usando as roupas que vesti para viajar. Nas raras ocasiões em que eu precisava vestir minhas roupas antigas eu não me sentia muito bem, já que a maioria delas já não condizia com o meu estilo atual ou estavam gastas. Resolvi então fazer como a minha mãe queria e separei todas as minhas roupas para doar.

Mesmo estando velhas (suspeito que alguns itens mais antigos tenham uns 10 anos!), a maioria está em ótimas condições. O máximo de “estrago” que algumas tem é o tecido desbotado, e outras foram usadas tão pouco que nem parecem ser antigas. Como tudo está utilizável, achei melhor repassar essas roupas para alguém que vai fazer um bom uso delas que deixá-las mofando nas gavetas.

O único problema é que não terei mais nada para usar quando estiver na casa da minha mãe. Ela me disse para levar minhas roupas mais velhas de BH para lá, mas no momento não quero/preciso me desfazer de nenhum item do meu guarda-roupa… De qualquer forma, vou deixar para lidar com isso mais tarde.

Roupas que estavam na casa da minha mãe e foram separadas para doação (esqueci de tirar foto!):

  • 3 calças jeans
  • 2 pijamas de frio
  • 2 casacos
  • 2 camisetas
  • 9 camisas de manga curta
  • 3 camisas de manga comprida
  • 2 shorts

O que sobrou:

  • 1 pijama para o calor
  • 1 pijama para o frio
  • 1 camisola
  • Roupas íntimas e meias
4 comentários sobre “Destralhando meu armário nº 2

  1. Ei Barbara! Sei que é mais comodo já ter roupas pra onde vc vai, na casa da sua mãe, no caso, mas talvez ideal fosse mesmo que vc levasse uma malinha com suas roupas quando fosse visitá-la, não? Assim vc só usaria aquilo que gosta quando estivesse la!

    • Oi Mary! Você tem razão! Eu já tinha pensado nisso mas confesso que tenho bastante preguiça de levar roupas na mala quando vou lá, até porque sempre trago várias coisas e acabo carregando peso na volta. Ainda assim, sei que o certo é fazer como você falou. Só tenho que “otimizar” minha bagagem pra evitar carregar mala pesada na ida e na volta. 🙂

Deixe um comentário

