DIY: Parede decorada com marcador permanente

Ano passado decorei uma das paredes da minha sala com estêncil, como mostrei aqui no blog. No meu quarto também tinha uma parede vazia que estava me incomodando há tempos, mas eu não queria fazer estêncil de novo e não sabia como decorá-la. Colocar papel de parede estava fora de cogitação por ser muito caro, pintar também não era viável pelo preço e pela bagunça que faria… Passei meses e meses procurando inspiração no Pinterest, até que achei um tutorial bem interessante de decoração de parede com as famosas Sharpies (canetas permanentes).

20160907_104758

Como a parede era

Tudo o que eu precisava era: marcadores permanentes, régua e nível. Fiz as compras, enrolei um pouquinho e comecei o projeto no fim de semana do dia 10/09.

Tudo estava indo bem, já tinha pintado metade da parede quando a tinta das duas canetas que tinha comprado acabou. Aí começou o sufoco: rodei BH inteira e não achei mais desses marcadores de jeito nenhum! Só achava um kit que vendia 1 caneta dourada + 1 caneta prateada, mas não queria comprar e ficar com as canetas prata inúteis em casa. Comprei um marcador de outra marca que na loja parecia da mesma cor, mas quando cheguei em casa e risquei a parede, era completamente discrepante. Minha única alternativa foi comprar pela internet, e na loja online mais barata o frete custava o mesmo que três canetas. Como não poderia deixar o serviço pela metade, comprei.

O custo final foi de aproximadamente R$ 80,00 (6 marcadores, frete das compras online e 1 nível). Não ficou tão barato quanto eu gostaria mas ainda é infinitamente mais barato que papel de parede ou pintura. Se eu tivesse planejado melhor e comprado mais canetas na primeira vez, acho que o preço cairia pela metade… Fica o aprendizado.

Por fim, estou muito feliz com a decoração da minha parede! O resultado final é esse:

Este slideshow necessita de JavaScript.

4 comentários sobre “DIY: Parede decorada com marcador permanente

  1. Ficou muito bom, adorei o resultado. É um parede realmente muito grande, eu ia sugerir que usasse papel adesivo ou papel contact se quisesse mudar de novo essa parede, ou talvez se quiser mudar outra.

    • Obrigada, Cristiane! Realmente é uma parede bem grande. Um dos motivos pelos quais eu não quis usar papel de parede, além do preço, era que os tamanhos disponíveis nas lojas não seriam o suficiente para cobrir a parede por completo (em altura). Mas eu gosto da ideia do papel adesivo, já usei na cozinha e pretendo usar no banheiro também no futuro.

Deixe um comentário

