DIY: Almofada degradê

Essa semana pude riscar mais um item da minha lista de desejos para o ano: consegui as duas almofadas grandes para colocar na minha cama. Minha ideia inicial era comprar, mas não achei nenhuma que me agradasse e tivesse um bom preço, então acabei pedindo para a minha mãe fazer para mim as almofadas em algodão cru, e decidi decorá-las eu mesma. Procurei no Pinterest algumas ideias de como pintar almofadas e gostei desse estilo degradê (ou dip-dyed, em inglês) da foto abaixo:

pixlr_20161108100443313

Inspirações que achei Pinterest

Pedi que a minha mãe fizesse as capas removíveis para poder pintar e lavar facilmente. Para decorar as almofadas eu usei um vidrinho de corante Guarany, e para conseguir o efeito degradê eu segui as instruções deste tutorial. No post a autora ensina a tingir uma blusa, mas o processo é o mesmo para qualquer produto têxtil (vi tutoriais para cortinas, meias, almofadas, camisetas…).

20161105_200608

Gambiarra no fogão para fazer o tingimento

Depois de tingir ambas as almofadas, deixei secando de um dia para o outro e pronto. O resultado vocês podem ver nas fotos a seguir. O desenho não ficou perfeito nem igual nas duas, mas como foi a primeira vez que me aventurei com tingimento de tecido, acho que ficou satisfatório! O custo total de material (algodão cru para as capas, tecido do forro, espuma e floco para o enchimento, corante) foi de 52 reais. Considerando que já vi por aí almofadas custando R$ 180 (a unidade!!!), ficou uma pechincha.

 

3 comentários sobre “DIY: Almofada degradê

Deixe um comentário

