DIY: Prateleira de corda

Resolvi aproveitar dois parafusos fixados na parede do meu banheiro para pendurar uma prateleirazinha de corda e melhorar um pouco a decoração/organização do ambiente. Essa prateleira foi um dos projetos mais rápidos e fáceis que já fiz, precisei apenas de:

  • 1 pedaço de madeira
  • Verniz
  • Cordão-de-São-Francisco
  • Furadeira

 

20161106_125527

Tábua preparada

A tábua sobrou de uma reforma na casa da minha mãe, a furadeira e o verniz eram dela, então meu único gasto foi com o cordão: 5 reais.

Tudo o que eu fiz foi medir o espaço entre os parafusos, furar a madeira de acordo (depois de envernizar), cortar pedaços do cordão, amarrar e pendurar. Para ficar mais bonitinho, usei uns nós náuticos fáceis para prender o cordão. E foi isso!

20161223_213654

Prateleira pendurada no banheiro

20170108_202334

Prateleirinha sendo usada ❤

Só peço desculpas pelas fotos ruins, a iluminação do meu banheiro é horrível.

4 comentários sobre “DIY: Prateleira de corda

  1. oi, Bárbara! adoro seus projetos de diy! quando fico fuçando pra fazer no pinterest acabo me desanimando porque parece ter um milhão de passos e tudo de uma complicação sem fim. e daí vem você e mostra algo muito adorável e que parece ser tão fácil, sem perder o look de pinterest, hihi. ficou lindo por demais! um beijo!

    • Oi Tainan, obrigada! Eu costumo buscar muitas inspirações no Pinterest, mas como não tenho muito material/espaço disponível (vide esse projeto que precisei fazer quase tudo na casa da minha mãe 😀 ) eu acabo optando pelos projetos mais simples. Abraços!

Deixe um comentário

