Destralhe digital, parte III: web

Enfim, chegamos á última parte do meu destralhe digital. A parte I foi sobre o smartphone,  a parte II sobre o computador, e a terceira é sobre minha vida na web – redes sociais, favoritos, arquivos na nuvem, etc. As tarefas que realizei foram:

  1. Organizar/deletar favoritos: deletei pastas, reorganizei vários favoritos e transferi muitos para o Evernote e o Pinterest, principalmente os de receitas, para facilitar a busca e visualização.
  2. Organizar anotações no Evernote: deletei notas e cadernos que não precisava mais.
  3. Fazer uma limpeza de páginas/pessoas que sigo nas redes sociais
  4. Limpar o navegador: limpei o histórico, os cookies e o cache, desativei extensões inúteis e excluí dados de preenchimento automático e senhas salvas.
  5. Cancelar recebimento de emails: eu uso o unroll.me para verificar em quais listas de email eu estou cadastrada e excluir as que não quero mais receber.
  6. Excluir perfil no Tumlbr: fazia tempo que não postava nada, só entrava de vez em quando e achava o conteúdo muito repetitivo. Resolvi deletar meu perfil.
  7. Desativar o Facebook: ando meio cansada do Facebook, e para não consumir meu tempo checkando a timeline, desativei meu perfil por tempo indeterminado.
  8. Organizar pins e pastas no Pinterest: criei algumas pastas novas para organizar melhor o meu perfil e recataloguei vários pins.

Demorei muito para escrever esse último post justamente porque enrolei para fazer esse destralhe da web. 😀  Achei que daria muito trabalho mas, no fim das contas, foi tranquilo, principalmente porque não realizei todas as tarefas no mesmo dia. Agora só preciso manter tudo organizadinho até chegar a hora da próxima faxina digital.

4 comentários sobre “Destralhe digital, parte III: web

  1. Estou precisando fazer uma faxina dessas. O Facebook tem me chateado por vezes e só não saio totalmente porque faço parte de uns grupos que realmente me interessam. O Instagram eu não uso desde out/16 e Tumblr só está ativo ainda por causa da minha pós, uso ele como portifólio de um estudo de campo que fiz.
    O último destralhe que fiz foi de unsubscribe e-mail de lojas virtuais. Diariamente era promoção em cima de promoção, resolvi excluir tudo para não cair em tentação hahah

  2. ola barbara…tambem fiz algo parecido e deixei de acompanhar muitos vlogs e blogs com informacoes que nao me acrescentam nada …o facebokk entao nem se fala …atualmente so tem receitas e videos sem nocoes…ah voce nao fez esse mes o que gastou ou oque comprou e o que quis comprar…sempre acompanho seu diario e nao vi o de fevereiro…
    BOA semana pra vc
    abracos
    helen

    • Oi, Helen! Realmente, o Facebook está cada dia pior. Ele suga muito meu tempo, não quero voltar a usar tão cedo. Eu estava fazendo aquelas listas de coisas que comprei/quis comprar/me desfiz apenas para o meu desafio de Jejum de Compras no ano passado… Quando o desafio acabou, não fiz mais. Abraços!

Deixe um comentário

