DIY: Projetinhos fáceis com washi tape

Eu adoro washi tapes e uso bastante na decoração da minha casa, como já mostrei nesse post,  e nesse. Hoje vou mostrar mais alguns projetinhos que fiz usando minhas amadas fitas adesivas coloridas.

Organizadores de cabos:

Esses organizadores foram ridiculamente simples de fazer – peguei o rolo de papelão do papel higiênico que acabou, cortei ao meio, cobri cada metade com uma washi tape diferente e pronto. Nada de cabos soltos por aí.

20170530_200758-1

Cabos organizadinhos num minuto!

 

Capinha para celular:

A capinha antiga do meu celular estragou e eu comprei uma nova, transparente. Para customizar, cortei um papel do tamanho do telefone, cobri com washi tape e depois recortei as aberturas da caixa de som, câmera e flash. Por fim, só encaixei o papel dentro da capinha e coloquei no celular. Se eu cansar dessa, posso fazer outra com uma fita diferente. 😀

IMG-20170806-WA0002

Suculentas ❤

 

Ímãs coloridos:

Outro dia eu ganhei de brinde no cinema um porta-retrato feito de ímã, para colocar na geladeira. O negócio era horroroso, mas ao invés de jogar fora, cortei em pedaços de vários tamanhos (era um ímã flexível), arranquei a cobertura plástica e colei washi tapes sobre o papel que ficou. Não coloco ímãs na geladeira porque acho que fica poluído, mas uso a parte interna das portas do meu armário da cozinha como um “porta-recados”, e lá estão os ímãs que fiz.

 

 

5 comentários sobre “DIY: Projetinhos fáceis com washi tape

  1. Moça, mal comecei a ler seu blog e já amei. Até o design é minimalista! Fiz uma limpeza de todas as coisas que não usava no meu guarda roupa hoje e agora estou lendo um pouco sobre que tipo de roupa comprar numa vida minimalista, para não ficar comprando qualquer coisa e me arrepender. E me apaixonei pelo seu blog, vou acompanhar sempre.

      • Oi Barbara, gostei mto da capinha de celular que você fez e também da possibilidade de poder trocar quando enjoar, mas não entendi muito bem que papel estampado foi o que você usou. Penso que uma suficiente que eu imprima um desenho que goste não ficaria tao bom. Você pode me contar que papel é esse e onde você arruma? ou fazer um passo a passo, não sei. Mto obrigada

      • Oi Luciana, obrigada por comentar! Desculpe se o post ficou confuso, mas na verdade eu fiz o seguinte: peguei um papel branco normal e recortei no formato da capa do celular, depois cobri esse papel com washi tape (fitas adesivas coloridas). Depois foi só encaixar o papel na parte de trás da capinha do telefone. Achei no Pinterest um tutorial bem parecido com o que fiz: http://www.classyclutter.net/2013/11/diy-iphone-cases-under/
        Nesse caso a pessoa já usou um papel estampado ao invés fita decorativa.

        Essas washi tapes que eu usei foram compradas da China, pelo site Aliexpress. Aqui no Brasil se acha na internet, mas costumam ser um pouco caras, por isso preferi comprar da China. De qualquer forma, você pode usar qualquer papel para fazer isso! Pode imprimir ou usar papel estampado ou liso. Não importa a espessura dele.

Deixe um comentário

