3 dicas de limpeza que fizeram a diferença na minha vida

Como única responsável pela limpeza do meu apartamento, eu vivo procurando dicas (ou lifehacks, como gostam de dizer hoje em dia) para facilitar o meu trabalho. Aqui estão três dicas que eu testei e aprovei:

1 – Tirar manchas das paredes com pasta de dente: sinceramente, essa é a melhor dica  de limpeza que eu já recebi na vida! 😀  Basta colocar um pouco de pasta de dente sobre a mancha, esperar alguns segundos e remover com um pano úmido. Usei essa técnica para limpar marcas de lápis quando eu pintei as paredes da sala e do quarto, quando pendurei alguns quadros, e para tirar manchas ocasionais. É super rápido e funciona de verdade.

2 – Cobrir o topo dos armários com filme plástico: faça isso e, quando chegar a época da faxina, simplesmente substitua o pedaço de filme plástico por outro, ao invés de passar horas esfregando uma gosma de poeira e gordura.

3 – Usar vinagre para limpeza geral: fiz a receita de vinagre aromatizado do Um Ano Sem Lixo e estou usando diluído em água para limpar o chão. Tem o mesmo efeito que esses limpadores multiuso, com a vantagem de ser mais barato. O próximo passo é testar o vinagre para limpar superfícies (móveis/fogão/etc).

20170917_105152

Meu vinagre aromatizado com cascas de limão.

Vocês tem alguma dica boa de limpeza? Compartilhem comigo nos comentários!

Anúncios

9 comentários sobre “3 dicas de limpeza que fizeram a diferença na minha vida

  1. gostei da dica do filme plastico…acho que vou cobrir em cima da geladeira…sempre junta muito po
    uma coisa que aprendi e pra mim deu super certo e pendurar as camisas logo que sai da maquina, nem preciso perder tempo em passar
    bjs
    boa semanha

    • Oi Helen, testa a dica lá! Eu já conhecia essa de pendurar as camisas, não uso muito porque a maioria das minhas roupas são de tecidos que não precisam ser passados. Na verdade eu ignoro e não passo nenhuma roupa. 😀 😀 😀
      Boa semana!

  2. As manchas na parede eu tiro com uma mistura de 100ml de água morna e 3 colheres de vinagre branco. Super funciona também!
    Bj e fk c Deus.
    Nana – procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

  3. Oi Bárbara, conheci você pesquisando o tema minimalismo e me apaixonei pelo seu blog. Li todos os seus posts. Você não faz ideia de como inspira e ajuda muitas pessoas compartilhando seu diário minimalista. Muito obrigada pela sua generosidade em dividir conosco sua caminhada. Você é um ser humano incrível, inteligente, sensível, batalhadora, altruísta e faz jus ao nome: Bárbara em todos os sentidos. Que Deus a abençoe ricamente! Menina linda, você vai longe…

  4. Pingback: Dicas para facilitar a temida faxina de fim de ano | Meu Diário Minimalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s