Aplicativos que me ajudam a controlar as finanças/economizar

No ano passado, escrevi um post listando alguns aplicativos que me ajudavam a cumprir tarefas e a manter minha vida organizada. Hoje vou falar sobre mais quatro apps que uso para manter minhas finanças em ordem e economizar dinheiro:

Minhas Economias

Quando falo sobre controle de gastos, eu sempre menciono o Minhas Economias porque é o gerenciador financeiro que uso, tanto a versão online quanto o aplicativo. As duas versões são boas, mas o app é bastante útil para cadastrar despesas e consultar o saldo das minhas contas rapidamente em qualquer lugar.

  Minhas Economias: captura de tela

 

Apps de bancos

Hoje em dia possuo contas em dois bancos diferentes, uma corrente e uma poupança. Gosto de usar os aplicativos de cada banco para consultar saldo, fazer pagamentos rápidos também sincronizar despesas com o Minhas Economias.

Splitwise e Tricount

Os dois aplicativos servem para organizar a divisão de gastos entre duas ou mais pessoas. Eles possuem funcionalidades diferentes, mas são bastante úteis para organizar desde a conta do happy hour até as despesas mensais de casa, fazendo divisões justas para que ninguém fique no prejuízo.

  Splitwise: captura de tela

Chama

Acho esse app maravilhoso, apesar de não ter utilizado ainda. O preço do gás de cozinha está cada vez mais abusivo, e as variações entre as distribuidoras são grandes. O Chama mostra o preço do botijão em cada distribuidora da região (de acordo com o endereço digitado) e permite que você faça o pedido pelo app. Ainda não precisei comprar gás desde que baixei o aplicativo, mas já vi que no meu bairro o preço varia até R$ 12!

  Chama - Seu app de pedir gás: captura de tela

 

Se alguém tiver mais dicas de aplicativos interessantes, por favor comente!

 

Todas as imagens do post foram retiradas do Google Play. Os links para as páginas dos aplicativos estão nos títulos.

2 comentários sobre “Aplicativos que me ajudam a controlar as finanças/economizar

  1. Oi Bárbara. Amei o post. A minha meta principal para 2018 será organizar minha vida financeira, saber pra onde está indo o meu dinheiro e e poupar. Baixei o aplicativo que você indicou “Minhas economias” e tem sido muito útil e funcional, me ajudando muito. É um aplicativo bem completo. Já tinha baixado outros aplicativos mas não tinha dado certo comigo. Agradeço a dica. Abraços 😘

    • Oi Anali, que bom que o Minhas Economias está te ajudando! Eu indico sempre porque gosto demais dele. Tenho algumas metas financeiras para 2018, a principal delas é poupar mais mas também preciso dar um jeito no meu orçamento. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s