Quem escreve no diário

Meu nome é Bárbara, tenho 26 anos. Sou formada em Engenharia de Computação e atualmente trabalho como desenvolvedora de software. Decidi adotar um estilo de vida minimalista pelas razões citadas neste post. Também sou feminista e viciada em séries e filmes.

21 comentários sobre “Quem escreve no diário

  1. Olá Bárbara! Muito obrigada por fazeres referência ao meu blogue, fico muito feliz que tenhas gostado. Aproveito também para dizer que o teu blogue é excelente:) Uma das minhas melhores descobertas no mundo dos blogues sobre minimalismo.

  2. Olá Bárbara! Tudo bem? Acabo de conhecer seu blog e gostei muito! Estou na senda do Minimalismo a pouco mais de 2 anos, e assim como você também escrevo um blog. Minha vida mudou muito depois que comecei a viver a filosofia do Minimalismo. Abraços!

  3. Olá, parabéns pelo blog. Eu estive a procura de blogs com conteúdo minimalista, pensei que haveriam apenas em inglês; mas encontrei o teu. Muito bom! Também vivo o minimalismo, e meu blog minimalista é focado mais em poesia e filosofia, fica o convite para visitá-lo caso deseje. Boa noite!

  4. Olá, que bom encontrar seu blog. Tenho pesquisado bastante o tema e estou encantada mas td que descobri foi em sites estrangeiros. Gostaria de saber se vc tem alguma sugestão de blogs ou vlogs brasileiros.Temos uma “comunidade” minimalista no Brasil?

    • Oi Joany, obrigada pelo comentário! Não conheço nenhum vlog brasileiro sobre minimalismo, mas blogs existem vários! No lado direito do meu blog, seção “Blogroll”, tem links para os meus preferidos, e em cada um desses, tem vários links para outros blogs também! Se você navegar por aí, vai achar muita coisa interessante… Não sei se existe uma “comunidade” minimalista e se as pessoas mantém contato umas com as outras (eu mesma só comento um pouco nos blogs que gosto), mas sei que o Minimalizo tem uma página e talvez um grupo no Facebook. Boa sorte com as buscas, e volte aqui mais vezes!

  5. Gostei muito do seu blog. O formato é bem acessivel e o conteúdo muito interessante. Ando na jornada do minimalismo há 4 anos, desde meus 13 anos, e é bom ver mais pessoas se engajando nesse estilo de vida maravilhoso e recompensador.
    Abs.

    • Oi Ise, tudo bem? Sua pergunta me inspirou a fazer um post com algumas dicas (pode ser útil para outras pessoas). Então, essa semana mesmo vou escrever e postar no blog, é só ficar de olho. Obrigada por comentar!

    • Oi Ná Blézins, obrigada por comentar, fico realmente feliz que goste do blog!

      Minha intenção nunca foi me manter anônima, até porque é relativamente fácil me identificar com os dados que postei aqui, mas eu não sou muito de tirar fotos de mim mesma e até hoje não vi necessidade de postar nenhuma foto minha em um post (já que escrevo mais sobre objetos, destralhes e tal). Talvez eu coloque depois no perfil, se reestruturar o layout do blog.

      Abraços!

  6. Inspiradora dos meus projetos !!! Agradeço por seu blog existir, por favor não o deixe cair, gostaria de saber se você faz investimentos fora poupança, outra coisa é sobre limpeza e organização, qual o cômodo mais crítico da casa? Acho que o meu … são todos kkkk Fico impressionada com quem consegue manter a casa linda e a cara também, mas confesso que quando só tem o fim de semana para tudo é meio complicado. Você algum post sobre limpeza/organização para quem tem uma vida agitada??
    Beijos, Ane

    • Oi Ane, muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que você goste tanto do blog.

      Agora, respondendo suas perguntas:

      Eu comecei a aprender sobre investimentos recentemente, então faço algumas aplicações em renda fixa por causa do risco baixo. Já investi em LCI, mas no momento minhas aplicações estão no Tesouro Direto.

      Acho que não tenho um cômodo mais crítico no meu apartamento no quesito limpeza, justamente porque ele é micro, então tento deixá-lo organizado o máximo possível para não ter tanto trabalho. Uma ou outra tarefa pesam mais, como varrer e passar pano no chão ou lavar roupas, ou limpar os lugares “esquecidos” (parte de cima de armários, janelas, etc.)

      Não tenho um post sobre limpeza da casa do tipo que você pediu, mas seu comentário me inspirou a fazer um! Fica de olho no blog, logo ele sai!

      Abraços 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s